Zone 2? Zotac vai apresentar nova versão de seu portátil na CES 2025
A Zotac pretende continuar apostando no cada vez mais concorrido mercado de portáteis e vai apresentar uma nova versão do Zone na CES 2025. A informação é oficial e vem da própria companhia, que recentemente destacou alguns de seus produtos que veremos na maior feira de tecnologia do mundo.
Infelizmente, a Zotac não ofereceu detalhe algum a respeito da nova versão de seu portátil Zone. A companhia se limitou a dizer que ele terá “hardware mais poderoso”, o que se espera da nova edição de qualquer produto.
“Seguindo o bem sucedido lançamento do Zotac Gaming Zone, o primeiro portátil para jogos da Zotac Gaming com uma tela AMOLED, controles premium e hardware, a Zotac está de volta para oferecer à mídia uma espiada bem antecipada do próximo passo em potencial para o Zotac Gaming Zone com hardware mais poderoso”, declarou a empresa.
Fonte: Zotac
A maneira que a companhia fez questão em ressaltar que se trata de um olhar muito inicial para o produto parece indicar que ele ainda está um bom tanto distante de seu lançamento. As imagens deste post pertencem à primeira edição do Zotac Zone.
Em termos de hardware, podemos especular o retorno da tela AMOLED, destacada pela própria empresa no release, e possivelmente um processador Ryzen Z2, se a Zotac se mantiver com a AMD na nova geração do Zone.
Novo portátil da Zotac vai corrigir os erros do antecessor?
Apesar da Zotac chamar o lançamento de seu primeiro Zone de “bem sucedido”, o VideoCardz afirma categoricamente que o produto não deu muito certo. Chegando meses depois de seus concorrentes e com valor elevado, o dispositivo de fato não parecia muito competitivo para o mercado.
Fonte: Zotac
O Zone chegou em outubro deste ano, custando US$ 799. Era o mesmo preço do ROG Ally X, por exemplo, mas trazendo especificações piores. Seu principal diferencial estava mesmo no display AMOLED.
Notícias relacionadas:
ZOTAC lança portátil ZONE pelo mesmo preço do ROG Ally X
AMD Ryzen Z2 Go pode ser uma APU exclusiva para o Lenovo Legion Go S
Portátil da Ayaneo com AMD Ryzen AI 9 HX 370 traz botões modulares
Se o novo portátil da marca chegar novamente depois dos concorrentes, a empresa vai precisar garantir um preço competitivo ou hardware bem avançado para conseguir se destacar em um mercado cada vez mais disputado.