YouTube: anúncios devem ficar menos irritantes
A partir de 12 de maio, o YouTube começará a exibir menos anúncios durante vídeos que possam interromper falas ou sequências de ação e mais anúncios em “pontos de interrupção naturais”, como pausas ou transições, conforme descrito em uma página de ajuda sobre a mudança.
A plataforma também passará a adicionar “slots de anúncios automáticos” em vídeos mais antigos que já tenham slots manuais, uma alteração que os criadores de conteúdo poderão optar por não aplicar.
Criadores terão ajuda para colocar anúncios nos melhores trechos
Os YouTubers terão a opção de usar a escolha automática de slots de anúncios ou continuar com os manuais, podendo combinar ambos.
Para aqueles que preferem a opção manual, o YouTube disponibilizará uma ferramenta de feedback no YouTube Studio para verificar se os slots escolhidos são “interrompidos”.
A plataforma afirma que isso ajudará os criadores a posicionarem anúncios onde eles “serão provavelmente exibidos”.
Segundo um experimento realizado no ano passado, vídeos com uma combinação de anúncios automáticos e manuais geraram, em média, 5% mais receita do que os vídeos com apenas anúncios manuais.
Leia mais:
6 dicas para aproveitar ao máximo o YouTube
YouTube: como ativar modo restrito e ocultar vídeos sensíveis da plataforma
Por que os anúncios do YouTube estão ficando tão longos?
Embora os criadores possam optar por não usar os slots automáticos na aba Earn do YouTube Studio, o YouTube alerta que vídeos com anúncios mid-roll interruptivos podem gerar menos receita após a implementação da mudança de maio.
Embora os YouTubers ainda possam escolher onde colocar os anúncios, não está claro se isso pode resultar em alguns anúncios não sendo exibidos.
A empresa já havia removido parte do controle dos criadores, como no final de 2023, quando restringiu a possibilidade de escolher quando os anúncios podem ser pulados ou se são posicionados no início ou no final do vídeo.
O post YouTube: anúncios devem ficar menos irritantes apareceu primeiro em Olhar Digital.