Xiaomi YU7: flagra mostra imagem inédita do 1º SUV chinês
A Xiaomi levou seus dois primeiros carros elétricos, os sedans SU7 e SU7 Ultra, para o estande na MWC 2025, mas a grande surpresa do ano foi flagrada bem longe do Mobile World Congress, em Barcelona: o YU7.
- Vimos o SU7, carro elétrico da Xiaomi destaque no Salão de Pequim
- 10 carros-conceito mais bizarros de todos os tempos
O site CarNewsChina flagrou, com exclusividade, a 1ª imagem do interior do vindouro SUV chinês e, assim, mostrou como a marca está trabalhando para dar aos consumidores mais um modelo repleto de luxo e tecnologia.
A cabine do Xiaomi YU7 impressiona e, como de praxe, remete a modelos premium bastante conhecidos do público. Se no exterior o visual não deixa dúvidas sobre a inspiração na Ferrari Purosangue, no interior o SUV chinês apresenta traços herdados da BMW.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Uma gigantesca tela percorre todo o painel e substitui os tradicionais quadros de instrumentos. Batizado como PHUD (Panoramic Head-Up Display), o sistema vem com o HyperOS da Xiaomi embutido e, com isso, oferecerá conectividade completa com os dispositivos inteligentes da marca.

Como é o Xiaomi YU7?
O Xiaomi YU7, primeiro SUV elétrico da marca chinesa, seguirá a receita de sucesso dos “irmãos” sedans e também oferecerá aos clientes um mix de potência, autonomia e, claro, design de tirar o fôlego.
As imagens do exterior, vazadas pelo próprio MIIT chinês (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação) mostram linhas que imediatamente remetem a modelos badalados do mercado, como a Ferrari Purosangue.
Em termos de motorização e autonomia, a promessa também é ousada. O YU7, SUV de 4,99 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos, chegará ao mercado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregarão, juntos, 681 cv de potência, com até 254 km/h de velocidade máxima.






As baterias de níquel, cobalto e manganês serão produzidas pela CATL e terão três capacidades diferentes, dependendo da versão. A mais potente, segundo a mídia local,dará ao YU7 autonomia para rodar até 800 km por ciclo, de acordo com as aferições dos órgãos chineses.
Quanto vai custar o Xiaomi YU7?
A Xiaomi pretendia lançar o YU7 no mercado ainda neste mês de março, mas alterou os planos, muito provavelmente por conta do estrondoso sucesso de vendas do SU7 Ultra, que recebeu 10 mil pedidos em pouco mais de duas horas.
Assim, a chegada do primeiro SUV elétrico da marca chinesa foi postergada para meados de 2025, provavelmente em julho ou agosto. E quanto vai custar o “clone” da Ferrari Purosangue?
A Xiaomi ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do preço, mas as apostas na mídia local apontam para valores entre 250 mil e 300 mil yuan — R$ 210 mil a R$ 250 mil na conversão direta. A ideia é bater de frente com ninguém menos que o Tesla Model Y, carro elétrico mais vendido do mundo, que custa 249.900 (R$ 208 mil) na China.
Leia também:
- Táxi da KDDI te busca em casa sozinho e é “loja de conveniência”; saiba mais
- Parceria entre DJI e BYD transforma carros chineses em “aeroportos de drone”
Vídeo: chegou a hora dos carros elétricos?
Leia a matéria no Canaltech.