Xbox é sobre Halo, Gears e Forza, diz criador de Ori
Muito se fala sobre os investimentos da Microsoft para diversificar o portfólio de títulos do Xbox, especialmente ao se considerar o ecossistema criado em torno do Game Pass.
Mas, na percepção de muitas pessoas, o “trio de ferro” Halo, Gears e Forza persevera como o grupo que resume “o que é” a divisão de games da gigante de tecnologia, ao menos na visão do diretor de Ori, franquia bancada pela força verde, inclusive.
Xbox sem “jogos familiares” e Banjo-Kazooie parado
Perguntado no X sobre possíveis formas de evolução de Ori, talvez para uma experiência 3D, Thomas Mahler, líder da Moon Studios e diretor do aclamado metroidvania, foi enfático na resposta: “Tenho certeza de que tudo isso poderia ter acontecido no momento certo”.
I’m sure all of that could have happened in time.
Xbox doesn’t really have any family friendly titles now, at least nothing of quality that they’re known for.
That’s what I hoped Microsoft would see in Ori, but Xbox is clearly about Halo, Gears and Forza and nothing else really…
— thomasmahler (@thomasmahler) January 18, 2025
“O Xbox não tem, de verdade, nenhum título familiar agora, ao menos nada de qualidade pelo qual possam ser reconhecidos. Isso é o que eu esperava ver em Ori, mas o Xbox é claramente sobre Halo, Gears e Forza, e nada mais chamou tanta atenção assim. Eles também estão com Banjo-Kazooie parado, mesmo que uma talentosa desenvolvedora pudesse provavelmente fazer um Banjo capaz de rivalizar com Mario 3D e vender números similares”, opinou.
Com a aquisição de vários estúdios ao longo dos últimos anos, franquias como Hellblade, DOOM, Fallout, The Elder Scrolls e diversas outras passaram para o lado verde da força, que passa a apostar numa nova identidade com a ideia de que “tudo é um Xbox”, focando na premissa multiplataforma que o Game Pass e seus títulos podem alcançar.
O que você pensa sobre o “trio de ferro” da empresa? Há espaço para mais mascotes? Opine aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!
Fonte: X