X e Bluesky investem em feeds de vídeo após banimento relâmpago do TikTok
Em meio à incerteza envolvendo o futuro do TikTok nos Estados Unidos, o X e o Bluesky anunciaram, quase no mesmo dia, o lançamento de novidades relacionadas à exibição de vídeos em formato de feed contínuo e em tela cheia — popularizados pela rede social chinesa.
Começando pela plataforma comandada por Elon Musk, a novidade da vez é basicamente a presença de uma nova aba que serve como um atalho para a visualização de vídeos nesse formato — algo que, pelo menos por ora, está disponível apenas nos EUA.
Atualmente, já é possível visualizar um feed contínuo de vídeos no X, mas para ter acesso a ele é necessário entrar na visualização de um vídeo qualquer que tenha sido publicado no feed e então rolar para baixo. A partir daí, novos vídeos semelhantes (ou não) ficam disponíveis.
é bom que vocês não estejam criando uma aba dedicada para vídeos enquanto eu estiver chegando em casa
eu:
Bluesky também entrando na onda
Pulando para o céu azul, a novidade é justamente a implementação do suporte a feeds deslizantes apenas com vídeos. O feed padrão pode ser acessado a qualquer momento a partir da guia de busca na seção “Trending Videos” — semelhante à seção para os trending topics lançada recentemente.
We had to get in on the video action too — Bluesky now has custom feeds for video!
Like any other feed, you can choose to pin these or not. Bluesky is yours to customize.
— Bluesky (@bsky.app) January 20, 2025 at 12:41 AM
Tivemos que entrar na onda dos vídeos também — agora o Bluesky conta com feeds personalizados para vídeos!
Assim como qualquer outro feed, você pode escolher fixá-los ou não. O Bluesky é seu para personalizar.
Uma coisa bastante interessante é que é possível criar feeds customizados apenas com vídeos — o que permite aos usuários rolar por vídeos de um único tema específico. No Bluesky, esses feeds de vídeo (inclusive o padrão) podem ser fixados para aparecerem como uma aba na home do app.
De acordo com a rede, também há projetos de aplicativos terceiros focados apenas em vídeos no AT Protocol — projetos de certa forma semelhantes ao de um app focado apenas em imagens (como o Instagram) que está sendo desenvolvido com base no mesmo protocolo, o Flashes.
via TechCrunch