Windows 11: Microsoft esconde ‘truque’ que permite instalação em PCs antigos
A Microsoft removeu silenciosamente uma solução alternativa que permitia instalar o Windows 11 em PCs que não atendiam aos requisitos mínimos de hardware. Essa mudança, notada recentemente pelo Neowin, pode dificultar a vida de usuários que desejam atualizar para o sistema operacional mais recente em máquinas antigas.
Confira abaixo o que mudou.
O ‘truque’ do Windows 11 que ninguém pode mais usar
Em outubro de 2021, junto com o lançamento do Windows 11 21H2, a Microsoft forneceu uma espécie de método oficial para contornar as restrições de hardware do Windows 11. Através da edição de uma chave no Registro do Windows, era possível ignorar algumas verificações (como CPU e TPM), permitindo a instalação em PCs não suportados.
Essa medida foi uma oportunidade para muitos usuários experimentarem o Windows 11 sem a necessidade de investir em uma nova máquina.
Recentemente, o Neowin descobriu que o artigo de suporte da Microsoft que continha as informações sobre a solução alternativa foi editado. A seção que detalhava o método de bypass do Registro foi removida, indicando que a Microsoft não endossa mais essa prática.
Leia mais:
Como atualizar o PC para o Windows 11 gratuitamente
Windows 11 Home e Pro: qual a diferença e qual o melhor para você?
Quais as principais diferenças entre o Windows 10 e 11?
10 recursos que você precisa conhecer no Windows 11
A mudança ocorreu após o lançamento da versão 24H2 do Windows 11, sugerindo que a Microsoft pode ter implementado medidas para impedir o funcionamento do bypass em futuras atualizações.
A empresa parece não estar satisfeita com a atualização do sistema operacional em dispositivos não suportados e, ao que tudo indica, está tomando medidas para dificultar essa prática.
O post Windows 11: Microsoft esconde ‘truque’ que permite instalação em PCs antigos apareceu primeiro em Olhar Digital.