Warner vai fechar três estúdios, incluindo Monolith: Wonder Woman cancelado
A Warner Bros. Games confirmou o fechamento de três de seus estúdios, a Monolith Productions, o Player First Games e o WB San Diego. O jogo da Wonder Woman, que estava encontrando problemas em seu desenvolvimento pela Monolith, foi efetivamente cancelado.
A informação se tornou oficial depois de reportagem de Jason Schreier, para a Bloomberg. A Warner confirmou então ao Kotaku as informações, declarando:
“Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimento em torno de construir os melhores jogos possíveis em nossas franquias chave: Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones.”
Warner Play/Divulgação
Uma vez que a Mulher Maravilha faz parte da DC, seu jogo poderia ser considerado uma das “franquias chave”, mas não neste caso aparentemente.
“O desenvolvimento de Wonder Woman da Monolith não vai seguir em frente”, acrescenta a Warner. “Nossa esperança era oferecer aos jogadores e fãs a experiência de maior qualidade possível para essa personagem icônica, e infelizmente isso não será mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas.”
A Warner diz ainda que essa foi uma “decisão difícil”, porque eles reconhecem “a história da Monolith em entregar experiências épicas para os fãs, através de jogos incríveis”.
Warner busca se reestruturar
Depois de fiascos milionários enfrentados pela Warner no ano passado – em especial com Multiversus e Esquadrão Suicida, a empresa busca se reestruturar e focar em seus títulos de maior sucesso, aparentemente.
O ex-chefe da divisão Warner Bros. Games, David Haddad, já deixou seu emprego. O estúdio Player First Games era responsável por Multiversus, e a WB San Diego trabalhava em jogos para celular.
Foto: Divulgação/Warner Bros. Games
Notícias relacionadas:
Jogo Wonder Woman foi reiniciado com um novo diretor
Chefe da Warner Bros. Games sai do cargo após ano de grandes prejuízos
Warner quer lançar AAA de Game of Thrones
A Monolith Productions chama a atenção. O estúdio parecia enfrentar dificuldades com o desenvolvimento de Wonder Woman, mas já emplacou grande sucesso com Shadow of Mordor e, antes dele, jogos da série F.E.A.R. Além disso, profissionais do estúdio também são creditados com ajuda no desenvolvimento de Mortal Kombat 1 e em Hogwarts Legacy.
Fonte: VGC