Você poderá vender seu cartucho do Switch 2
Com o lançamento do Switch 2, a Nintendo introduzirá um novo formato de cartucho chamado Game-Key Card. Esses cartões físicos não conterão o jogo completo, mas servirão como uma chave para ativar o download da versão digital do título na eShop. A novidade gerou dúvidas entre os consumidores, principalmente em relação à possibilidade de revenda dos jogos.
Entretanto, de acordo com a Nintendo, o sistema do Switch 2 não vincula permanentemente os Game-Key Cards a uma conta Nintendo. Isso significa que diferentes usuários conseguem utilizar o mesmo cartucho em consoles distintos. A confirmação veio de Tetsuya Sasaki, executivo da empresa, em entrevista ao site GameSpot.

“O key-card inicia no console ou sistema no qual for inserido, portanto, não fica vinculado a uma conta”, explicou Sasaki. Dessa forma, isso possibilita que o comprador empreste ou até revenda o cartucho, algo que não era viável em versões anteriores com códigos digitais que se associavam a uma conta de forma definitiva.
Cartucho funcionará offline após ativação no Switch 2
Ainda de acordo com o suporte da Nintendo, o usuário precisa manter o Game-Key Card inserido no Switch 2 após baixar e instalar o jogo. O sistema exige conexão com a internet apenas na primeira ativação. Depois disso, o jogador acessa o jogo em modo offline no console.
Leia também: Cartuchos do Switch 2 terão no máximo 64 GB

Entretanto, a Nintendo afirmou que os cartuchos Game-Key terão uma identificação visual diferente das demais. Isso porque ele terá uma faixa branca na parte inferior da embalagem. Isso ajudará os consumidores a diferenciá-los dos cartuchos tradicionais do Switch 2, que continuarão a incluir a versão completa do jogo.
Além dessa mudança no formato físico, os preços dos jogos para o Switch 2 também passarão por uma atualização. Títulos como Mario Kart World, Kirby and the Forgotten Land, Super Mario Party Jamboree e a nova versão de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegarão ao mercado custando US$ 80. Esse valor, no entanto, não será um padrão da nova geração.
Fonte: Gamespot