EconomyNewsTop Stories

Vitrola sem disco de vinil? Novo tocador reproduz músicas via Bluetooth

Se você acompanha o Olhar Digital, já deve saber que os discos de vinil estão em alta novamente, com as vendas superando tanto a quantidade quanto a receita dos CDs no ano passado. Mas há um problema: além do preço da vitrola, os vinis também costumam ser caros e podem complicar a vida dos fãs desse aparelho ‘vintage’.

Isso pode mudar com um lançamento da empresa Fuse Audio, uma vitrola na “vertical” que não precisa disco de vinil.

Vitrola na vertical não é a primeira da empresa (Imagem: Fuse Audio/Reprodução)

Vitrola não precisa de disco de vinil

O toca-discos da companhia foi batizado de Fuse Audio GLD. Além de contar com altos falantes integrados e diversas opções de personalização de reprodução, a vitrola permite tocar músicas sem necessariamente ter o disco de vinil em mãos. Isso porque ela tem pareamento Bluetooth, ou seja, basta conectar o dispositivo ao seu Spotify (ou qualquer outro aplicativo de streaming musical) e aproveitar.

Veja outras especificações:

O Fuse Audio GLD vem com personalização de velocidade de reprodução. São três opções: 33, 45 ou 79 rpm;

A companhia por trás da vitrola promete pressão uniforme em todo o disco de vinil (caso você o tenha), o que deve proporcionar uma boa qualidade de áudio (você pode conferir uma demonstração no vídeo a seguir);

Também há amplificadores, alto-falantes integrados, saídas de áudio (para que você conecte uma caixa de som separada) e entradas auxiliares;

O par de alto-falantes integrado tem 36 W e é enviado junto com a vitrola.

Vitrola é um verdadeiro enfeite para casa

Você deve ter reparado que o design da vitrola da Fuse Audio não é nada tradicional. A empresa apostou em um deck na horizontal com o disco de vinil ficando na vertical, tornando o toca-discos um verdadeiro enfeite para casa.

Esse não é o primeiro lançamento vertical da Fuse Audio. Para sustentar esse design, ela instalou um pedestal com detalhes em preto e dourado, com um apoio para encaixar o disco de vinil. A vitrola ainda conta com correias de transmissão orientadas na vertical.

Aparelho já bateu meta de financiamento e tem data para ser enviado (Imagem: Fuse Audio/Reprodução)

Leia mais:

Amazon lança o 1º Kindle colorido e versão mais rápida do Paperwhite

9 melhores toca-discos e vitrolas para comprar

O que preciso saber antes de comprar um toca-discos ou vitrola

Toca-discos: o que é e como funciona aparelho dos discos de vinil

Como comprar o toca discos de vinil diferentão

A Fuse Audio lançou uma campanha no Kickstarter para financiar a produção da vitrola vertical, que já atingiu (e bateu) sua meta.

O valor para quem colaborar no financiamento é de US$ 199, cerca de R$ 1.130 (na conversão direta, sem contar frete ou possíveis taxas de importação). Depois disso, caso o aparelho entre em produção, o preço deve subir.

A campanha ainda tem mais de um mês pela frente, mas os envios já têm data para começar: janeiro de 2025.

O post Vitrola sem disco de vinil? Novo tocador reproduz músicas via Bluetooth apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box