Visando o Teams, Microsoft estaria se preparando para descontinuar o Skype
Adquirido pela Microsoft em 2011 — inclusive, sendo um dos responsáveis pelo fim do Windows Live Messenger —, o Skype poderá ser descontinuado pela empresa em breve. Ironicamente, como aconteceu com o MSN no passado, ele vem sendo preterido por outro software da empresa: o Teams.
De acordo com um leitor verificado do site XDA Developers, o código da mais última versão do Skype para Windows conta com uma mensagem a qual aponta que “a partir de maio, o Skype não estará mais disponível” e, ainda, que os usuários poderão continuar suas chamadas e chats no Teams.

Além disso, a mensagem é seguida por um contador o qual indica que um certo número de amigos dos usuários já mudou para a versão gratuita do mensageiro corporativo da empresa — uma estratégia de transição já adotada pela empresa na transição do MSN para o Skype no passado.
Com altos e baixos desde sua adoção pela Microsoft, o mensageiro já tinha seu fim especulado há muito tempo — boato que só se intensificou quando a Microsoft optou por integrar o Teams à versão de lançamento do Windows 11 — como já havia feito com o Skype no passado, no Windows 10.
Nem de longe tendo atingido o sucesso almejado pela empresa, o software não conseguiu se firmar como alternativa ao FaceTime (da Apple) e viu aquele que poderia ser um dos seus maiores propulsores na era dos smartphones — o Windows Phone — ser descontinuado pela Microsoft.
Caso seja mesmo confirmado que o Skype sairá de cena (a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto), os usuários deverão ser surpreendidos com a mensagem em breve nos respectivos aplicativos do mensageiro.
via Android Police