Versão de Oblivion Remastered para Switch 2 estaria em desenvolvimento
A versão de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered para o Switch 2 pode já estar em desenvolvimento, de acordo com rumores divulgados pelo insider espanhol eXtas1s. A Bethesda e a Microsoft Gaming ainda não confirmaram oficialmente a existência do port, mas fontes próximas ao projeto indicam que o trabalho já começou, com o objetivo de disponibilizar o jogo na nova geração híbrida da Nintendo.
O título, originalmente lançado em 2006, ganhou uma versão remasterizada que chegou ao mercado nesta semana para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. A nova edição inclui melhorias gráficas, suporte a mods, ajustes na jogabilidade e todas as expansões lançadas anteriormente. Além disso, foi incluído no catálogo do Game Pass.
Durante vídeo publicado no dia do lançamento, eXtas1s afirmou que a versão para o Switch 2 já se encontra em produção. O leaker, conhecido por divulgar informações antecipadas de jogos da Microsoft. Ele afirmou que os jogadores terão de esperar um pouco mais, mas que a chegada do título à nova plataforma da Nintendo está garantida.
Oblivion Remastered pode repetir sucesso de Skyrim no Switch 2
A possível chegada de Oblivion Remastered ao console da Nintendo reforça a estratégia de colaboração entre Microsoft, Bethesda e Nintendo. A Bethesda lançou Skyrim, outro título da franquia The Elder Scrolls, para o Nintendo Switch original apenas oito meses após a estreia do console. Assim, isso indica um padrão de suporte precoce da Bethesda a plataformas da empresa japonesa.

A especulação sobre a versão de Oblivion Remastered ganha força em meio à revelação da linha de jogos que estarão disponíveis no lançamento do Switch 2. Ele está previsto para 5 de junho. Entre os títulos confirmados estão Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, Elden Ring: Tarnished Edition, Star Wars Outlaws, Bravely Default: Flying Fairy HD Remaster e Persona 3 Reload, além de outros que você pode conferir aqui.
A estrutura do Switch 2 permitirá experiências mais robustas, com suporte a gráficos aprimorados e maior desempenho geral. Dessa forma, isso abre caminho para ports mais ambiciosos, como o de Oblivion Remastered, que exigiria capacidades superiores às oferecidas pela primeira geração do Switch.
Fonte: Gamerant