Vendas da Capcom para PC são um sucesso
A Capcom registrou mais da metade das suas vendas para PC no primeiro semestre do atual ano fiscal, de acordo com dados apontados no último relatório financeiro. Esse desempenho representa 54% das vendas totais de jogos da Capcom para o período, uma mudança significativa em relação aos consoles, cujas vendas caíram para 40%.
Dessa forma, a empresa projeta um crescimento mais robusto para o segundo trimestre do ano fiscal. Isso porque a companhia ainda conta com a chegada de jogos de grande apelo do público, como Monster Hunter Wilds, que tem lançamento previsto para 28 de fevereiro de 2025.
Foto: Divulgação/Capcom
O sucesso de vendas da Capcom no PC pode ser atribuído a lançamentos recentes, como Dragon’s Dogma 2 e Resident Evil 4 Remake, que impulsionaram a preferência dos jogadores pela plataforma. Além disso, a introdução de melhorias como o suporte ao DLSS 3 Frame Generation no PC tem facilitado o desempenho dos jogos da companhia.
Um exemplo do sucesso da Capcom é o lançamento de Monster Hunter World, em 2018. Ele superou a marca de 25 milhões de cópias vendidas globalmente. A aposta no PC parece seguir essa tendência. Principalmente após o lançamento de Dragon’s Dogma 2, que registrou mais de 228 mil jogadores simultâneos na Steam.
Leia mais
Capcom lança versão física de Resident Evil sem previsão para o Brasil
Monster Hunter Wilds terá beta aberto em outubro
Capcom planeja versões físicas de Resident Evil 2, 3 e 7 para PS5
Capcom vê vendas para console diminuir
Em relação aos consoles, a participação das vendas da Capcom encolheu de 51% no ano fiscal de 2020 para os atuais 40%. A perspectiva de recuperação para esses dispositivos, contudo, ainda é incerta.
Entretanto, a chegada de novos hardwares como o PlayStation 5 Pro pode afetar os resultados futuros da desenvolvedora no mercado de consoles. Além disso, a Capcom ainda conta com o lançamento de uma nova versão do Nintendo Switch, apoiando ainda mais esse crescimento.
Foto: Divulgação/Capcom
Enquanto isso, o próximo grande lançamento da Capcom, Monster Hunter Wilds, poderá reforçar ainda mais a posição da empresa no PC. Dessa forma, reduzir ainda mais o interesse dos jogadores de console pelos jogos da companhia.
Apesar da diminuição de 25% na receita de vendas e uma queda de 39% na renda operacional em comparação ao ano fiscal anterior, a Capcom mantém sua previsão anual de crescimento. O ajuste se deve, em parte, ao lançamento de títulos de menor porte no primeiro semestre.
Fonte: Resetera