DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Vendas cresceram 10% na Black Friday e Cyber Monday deste ano

A Black Friday e a Cyber Monday de 2024 resultaram em números de vendas significativos para o varejo. Segundo o levantamento feito pela FCamara, o período promocional registrou um aumento de 10% em comparação ao ano anterior. Ainda seguindo o estudo, o cartão de crédito e o PIX foram as principais formas de pagamento no Brasil. Veja os detalhes abaixo.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Sucesso da Black Friday 2024; lojas movimentam R$ 8 bilhões Fraudes na Black Friday caem 14% na comparação com ano passado

Vendas da Black Friday ultrapassaram R$ 6 bilhões 

Em 2023, as vendas alcançaram o marco de R$ 5,4 bilhões. Mas em 2024, as lojas chegaram nos valiosos R$ 6 bilhões, o que representa um grande crescimento em comparação ao último ano.

Conforme noticiado pela FCamara, as categorias mais procuradas foram eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Dessa forma, podemos concluir que o ticket médio alto dos produtos contribuiu para o aumento no número final das vendas.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Na Black Friday e Cyber Monday, os eletrônicos foram colocados em promoções atrativas para o público (Imagem: Erick Teixeira/Canaltech)

Segundo Orlando Ovigli, vice-presidente de Digital Commerce da FCamara, um diferencial das varejistas impulsionou o comércio nas datas:

“As facilidades de pagamento foram fundamentais para garantir a conveniência dos consumidores”, explicou Ovigli.

Cartão de crédito e PIX se destacaram

O estudo do ecossistema de tecnologia identificou que o método de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito, que representou, aproximadamente, 66% do total

Já o PIX vem em seguida, com 25% dos pagamentos. Outras, como boleto e cartão de crédito, formam os 9% restantes.

Esses dados demonstram que o consumidor brasileiro busca praticidade no momento de pagar, ao mesmo tempo que deseja conforto para poder parcelar e pagar ao longo dos meses.

Parceria estratégica com bancos

Outro ponto essencial para o aumento das vendas foi a parceria entre as varejistas e os bancos. Na Black Friday e na Cyber Monday, notamos que as grandes lojas investiram em cupons exclusivos com bancos, por exemplo.

Além disso, as instituições financeiras permitiram que os consumidores adquirissem os produtos à vista, para obter desconto no momento da compra, e depois parcelasse o valor. Essa opção deu mais flexibilidade para as pessoas negociarem o parcelamento diretamente com os bancos.

VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box