Veja as notas de Dragon Age: The Veilguard pela imprensa mundial
Faltando poucos dias para a estreia oficial de Dragon Age: The Veilguard, parte da imprensa especializada mundial já divulgou as primeiras avaliações do jogo. E elas têm se mostrado geralmente favoráveis ao novo projeto da BioWare, que esteve em desenvolvimento pelos últimos 10 anos.
Segundo o agregador Metacritic, o jogo tem a nota média de 83 pontos em sua versão PlayStation 5, que permanece a mesma quando o PC é considerado. No entanto, ainda não há análises suficientes baseadas no Xbox para uma média ser divulgada — entre os 3 reviews publicados a partir dela, dois têm a nota 100, e uma a pontuação 80.
Já no OpenCritic, Dragon Age: The Veilguard estreou com 83% de recomendação. A situação deve ser considerada uma grande vitória para a BioWare, que viu seu jogo anterior, Anthem, estreando com um metascore de 59 pontos, sendo recomendado por somente 61% dos reviews considerados pelo OpenCritic.
Dragon Age: The Veilguard é considerado um bom retorno da BioWare
Entre aqueles que elogiaram o novo RPG está a Eurogamer, que, com sua nota 100, afirmou que esse pode ser o melhor capítulo da toda a série. Já o GamesHub (90) afirmou que, enquanto a aventura “pode não ser perfeita em um nível clínico”, ela tem os elementos necessários para prender do início ao fim.
Foto: Divulgação/BioWare
Já o DigitalTrends (70) decretou que Dragon Age: The Veilguard mostra que a BioWare ainda sabe fazer bons jogos e que o título deve satisfazer quem já é fã da franquia. Ao mesmo tempo, o site afirmou que a empresa ainda está longe do tempo em que estabelecia tendências e que ainda tem muito espaço para crescer com seus projetos futuros.
Representando o lado mais crítico, a VGC afirma que o RPG é a “BioWare jogando muito seguro”. “Enquanto ele acerta no que a empresa faz de melhor, como o excelente elenco e os relacionamentos interpessoais, ele parece desatualizado do ponto de vista do gameplay”, afirma o site. Com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o game chega às lojas no dia 31 de outubro.
Fonte: Metacritic, OpenCritic