Vampire The Masquerade Bloodlines 2 pode ser o último RPG da Paradox
Vampire The Masquerade Bloodlines 2 passou por um desenvolvimento bem turbulento, chegando à beira do cancelamento. No entanto, o projeto foi salvo pela The Chinese Room que segue a todo vapor na produção do game.
Embora tudo esteja caminhando bem, a Paradox não deve se aventurar no desenvolvimento de novos RPGs. Sendo assim, o estúdio descartou uma sequência para a franquia de vampiros, a menos que outra empresa faça.
Paradox quer se afastar dos RPGs
Em uma recente entrevista ao PC GamesN, O vice-presidente da Paradox Interactive, Mattias Lilja, disse estar bem empolgado com o lançamento de Bloodlines 2 para o primeiro semestre de 2025. Mas, que uma terceira sequência não está nos planos.
“Provavelmente não faremos Bloodlines 3 – provavelmente encontraríamos alguém para licenciar isso. Isso remonta à ideia de ‘o que realmente sabemos?’ Se você olhar para a Paradox depois de Bloodlines 2 – talvez no final de 2025 ou 2026 – acho que verá que os jogos dos quais estamos falando então se parecerão mais com grandes jogos de estratégia, jogos de gerenciamento ou coisas que sejam pelo menos adjacentes a isso“, disse Lilja.
Apesar do projeto ter dado bastante trabalho a Paradox, o executivo aponta que o trabalho feito pela The Chinese Room está chegando ao resultado esperado.
“Eles têm propriedade total e muitos graus de liberdade, e estão realmente entregando um jogo que está começando a se parecer com o que realmente queremos.“Estou começando a me sentir confiante sobre Bloodlines 2, e é por isso que ele ainda existe, é claro; achamos que é factível e vale a pena fazer.”
Mesmo que o game tenha mudado de estúdio, Bloodlines 2 promete entregar uma experiência de alta qualidade aos jogadores. Ainda sem data, o jogo está programado para chegar em 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Via: PCGamesN