Valve revela motivos do cancelamento de Half-Life 2: Episódio 3
Em um documentário celebrando o 20º aniversário de Half-life 2, a Valve exibiu diversas imagens inéditas da produção do engavetado Episódio 3. Os desenvolvedores também explicaram os motivos pelos quais ele nunca foi lançado.
Foi por muito pouco que Half-Life não teve um terceiro jogo para completar a trilogia de uma das franquias mais icônicas dos videogames.
Estagiário salvou a Valve da falência no começo dos anos 2000
NVIDIA celebra os 20 anos de Half-Life 2
Valve anuncia edição limitada do Steam Deck OLED na cor branca
O documentário
Produzido pela Secret Tape, o documentário acompanha o desenvolvimento de Half-Life 2, lançado para PC em 2004. O conteúdo traz entrevistas com diversos desenvolvedores, incluindo o chefe da Valve, Gabe Newell.
Conforme revela a equipe, o episódio 3 ficou em desenvolvimento por cerca de seis meses, período em que diversos conceitos foram criados, incluindo uma arma de gelo e novos inimigos, como o “blobby”.
Créditos: Valve.
Motivos do Cancelamento
É na conclusão do documentário de duas horas que se debatem os motivos do cancelamento de Half-Life 2: Episódio 3. Segundo a equipe, a necessidade de trabalhar em outros títulos da Valve, como Left 4 Dead, foi uma das razões.
O engenheiro David Speyre relata que “Abandonamos o episódio três para ajudar em Left 4 Dead”. Gabe Newell também admitiu confusão sobre o futuro da franquia com as novas tecnologias. No entanto, ele mencionou que ainda há oportunidades para continuação após o sucesso de Half-Life Alyx.
Créditos: Valve.
Atualizações e Melhorias para Half-Life 2
Com o documentário, a Valve lançou uma série de atualizações para Half-Life 2, que estava disponível gratuitamente na Steam até a segunda-feira passada, dia 18.
As atualizações incluem correções de bugs, restauração de conteúdo perdido e melhorias de qualidade, além de compatibilidade com o Steam Deck e a ferramenta de gravações da Steam. O jogo também receberá um DLC gratuita com remasterização de gráficos RTX.
Fonte: Valve.