Um jogo pode vender até 80% menos se estiver no Xbox Game Pass
Há muito se debate sobre qual é o real impacto nas vendas causado por um jogo estar ou não no catálogo do serviço de assinatura Xbox Game Pass, e um renomado jornalista focado em negócios parece ser bem crítico ao modelo atual.
Segundo ele, um jogo do GamePass perderia até 80% das vendas premium que poderia ter caso jamais fosse disponibilizado para assinatura. Entenda a seguir.
O impacto do Xbox Game Pass nas vendas
A estimativa foi revelada em uma sessão de perguntas e respostas nos fóruns InstalBase, onde o jornalista Christopher Dring foi indagado sobre o impacto do serviço no mercado.
“Anedoticamente, um jogo que esteja no Game Pass pode esperar por uma perde de cerca de 80% de suas vendas premium. Esse é o número que circula por aí. Fica abaixo disso se for um grande lançamento para as massas, mas geralmente… bom, é só ver o quão pouco Hellblade 2 vendeu. Ou como Indiana Jones e Starfield se saíram. Claramente o Xbox Game Pass prejudicou as vendas no Xbox.”
“Mas se falarmos de jogos lançados para múltiplas plataformas, pode até ser benéfico. O crescimento de jogadores no Xbox pode acabar levando a fortes vendas no PlayStation, por exemplo. É muito difícil convencer alguém a jogar em 2024/2025, e um jogo por assinatura é colocado na cara de um montão de gente.”
Mas e você, o que acha do Xbox Game Pass e de outros modelos de serviços por assinatura? Comente a seguir!
Fonte: Videogameschronicle