Ubisoft prepara remake de Rayman com equipe de Prince of Persia [RUMOR]
Nesta quarta-feira (23), a Ubisoft confirmou que dissolveu as equipes responsáveis por Prince of Persia: The Lost Crown entre diversos de seus projetos. Segundo um relato do Insider Gamer, uma parte considerável do time continua junta e já começou a participar do processo de criação de um remake de Rayman.
Apresentado pela primeira vez em 1995, o personagem até hoje é considerado como a mascote da desenvolvedora, embora não tenha um jogo novo há mais de uma década. No entanto, ele continuou aparecendo em animações e em spin-offs, chegando inclusive a fazer parte de um DLC de Mario + Rabbids: Sparks of Hope.
O Insider Gaming afirma que o remake de Rayman é conhecido como Project Steambot e está sendo liderado pela Ubisoft Milan, responsável por contribuir com dezenas de jogos da empresa. Michael Ancel, criador do personagem, estaria envolvido no projeto somente como um consultor externo.
Remake de Rayman não é bem-visto internamente
O site afirma que o envolvimento de Ancel não é bem-visto por muitos desenvolvedores da Ubisoft, fazendo com que o remake de Rayman seja considerado um projeto complicado. Isso porque o criador do personagem deixou a empresa em 2020 em meio a uma série de acusações contra seu estilo de gerência, que foi considerado bastante tóxico.
Foto: Divulgação/Ubisoft
Ao fazer isso, ele também deixou de lado Beyond Good & Evil 2, um game que está em desenvolvimento há muitos anos sem uma perspectiva de lançamento. Segundo o site, parte do time que criou Prince of Persia: The Lost Crown foi redirecionada para esse projeto, enquanto outros de seus membros estão dedicados ao próximo Ghost Recon.
O jogo mais recente estrelado por Rayman foi Legends, de 2013, que se destacou pelos desafios de plataforma intensos e pelas várias fases musicais. Antes dele, a série chegou a explorar o universo 3D com The Great Escape e Hoodlum Havoc, dando à Ubisoft vários caminhos possíveis que ela pode seguir em seu remake.
Fonte: Insider Gaming