Ubisoft já faturou R$ 22,5 bilhões com Rainbow Six Siege
A Ubisoft revelou o desempenho financeiro dos seus principais jogos no relatório de resultados para o primeiro semestre do ano fiscal. Entre os destaques está o jogo Rainbow Six Siege, que se consolidou como uma das principais fontes de receita da empresa, acumulando um faturamento 3,5 bilhões de euros.
O valor, que corresponde a cerca de R$ 22,5 bilhões de acordo com a cotação atual foi obtido desde o lançamento em 2016. O valor coloca o jogo como a segunda franquia mais lucrativa da Ubisoft, ficando apenas atrás da série Assassin’s Creed, que atingiu cerca de 4 bilhões de euros.
Divulgação/Ubisoft
O desempenho de Rainbow Six Siege se destaca no portfólio da Ubisoft, superando outras franquias populares. Entre elas está Far Cry, que arrecadou aproximadamente 2 bilhões de euros
Além disso, superou outras séries de sucesso, como The Division, Ghost Recon e Just Dance, que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de euros cada. O modelo de negócios adotado no jogo, com atualizações regulares e um serviço contínuo, tem sido apontado como fator essencial para o sucesso a longo prazo da franquia.
Leia mais
Vice-presidente da franquia Rainbow Six deixa a Ubisoft
Rainbow Six Siege: Terceira temporada do Ano 9 chega em 10 de setembro
Cenário feminino de Rainbow Six Siege terá HUB exclusivo
Expansão de conteúdo em Rainbow Six Siege impulsiona comunidade
Além do faturamento expressivo, Rainbow Six Siege mantém um nível alto de engajamento entre os jogadores. O título conta atualmente com mais de 30 milhões de usuários ativos únicos, número que tem crescido com a adição frequente de novos conteúdos.
No primeiro semestre deste ano fiscal, o jogo apresentou um crescimento de dois dígitos em métricas como o tempo de sessão e o número de acessos. Assim, as atualizações e a introdução de novos operadores, como o personagem Skopós, impulsionaram o engajamento entre a comunidade.
Esse ritmo de atualização e o desenvolvimento de conteúdo exclusivo mantêm a retenção dos jogadores. Além disso, o crescimento contínuo do battle pass sazonal contribui para o aumento de assinaturas e reforça a taxa de adesão ao modelo de serviços oferecido pela Ubisoft.
Fonte: Eurogamer