FeaturedGamesTrending

Ubisoft é processada por quebra de privacidade com ferramenta do Meta

A Ubisoft não para de ser destaque em notícias por conta da atual crise em que vive. Agora, um processo coletivo vindo de dois gamers norte-americanos alega que o estúdio francês compartilha dados pessoais com o Meta, dona do Facebook e outras redes.

De acordo com o processo, Trevor Lakes da California, e Alex Rajjoub de West Virginia, assinantes do Ubisoft+, conseguiram baixar jogos enquanto estavam logados pelo Facebook, indicando compartilhamento de dados entre o estúdio e a rede social do Meta.

Isso acontece através da ferramenta Pixel do Facebook, usada para obter métricas de acessos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital mais eficientes através da coleta de dados de usuários da rede, resumidamente.

Foto: Divulgação/Ubisoft

Como bem lembra o MP1st, essa não é a primeira vez que o Meta é alvo de processo por conta da sua ferramenta de monitoramento, com esses processos alegando a quebra de privacidade. Esse processo envolvendo a Ubisoft segue em andamento na California.

Crise crescente na Ubisoft

O ano de 2024 não tem sido nada fácil para a Ubisoft. Depois de um processo de desenvolvimento conturbado, Skull and Bones foi lançado em fevereiro para o interesse de poucos jogadores. Depois do game de piratas, XDefiant foi o próximo jogo a perder jogadores e ficar com um desempenho abaixo do esperado pelo estúdio francês.

Mas a situação piorou mesmo com Star Wars Outlaws e Assassin’s Creed Shadows. Em relação ao segundo, desde que revelou seu gameplay, e o fato de ter um protagonista negro no Japão feudal, mesmo com especialistas atestando para o fato histórico, gerou muitas discussões.

Já em relação ao lançamento mais recente, ele vendeu abaixo do esperado e as notas pela imprensa internacional também não foram o que a Ubisoft esperava. Toda essa situação fez com que os acionistas se posicionassem publicamente, pedindo que a diretoria tomasse alguma atitude.

Em meio a queda no valor de suas ações, a Ubisoft foi pressionada pelos acionistas, que também pediram por reestruturação interna e até mesmo a venda do estúdio. Em meio a toda essa crise, eles adiaram Assassin’s Creed Shadows, seu próximo grande projeto, para 2025.

Via: MP1st

Facebook Comments Box