Tryx lança gabinete E-ATX com visão panorâmica, o Luca L70
A Tryx lançou hoje, dia 20 de novembro, o Luca L70, seu novo gabinete E-ATX com visão panorâmica. Ou seja, o case traz painéis de vidro temperado na frente e do lado, dando um visual estilo aquário que mostra bastante os componentes internos. Para combinar com diferentes builds, o Luca L70 chega nas opções de cor preta e branca.
Os novos gabinetes da Tryx trazem um design modular que permite ao usuário mudar o posicionamento da placa-mãe e da fonte. Assim, a pessoa tem a opção de montar a fonte na parte de cima ou de baixo do case, consequentemente alterando o posicionamento de alguns dos fans na build:
Fonte: Tryx
Independentemente de onde o usuário coloca a fonte no Luca L70, o case suporta GPUs com até 460mm de comprimento, e o cooler da CPU pode ter no máximo 170mm de altura. A fonte em si pode medir até 190mm. O gabinete acompanha suporte para aliviar o peso da placa de vídeo, que tem ficado popular nesse tipo de produto.
Fonte: Tryx
Sendo um case E-ATX, o Luca L70 comporta placa-mãe neste formato com até 280mm. Também podem ser montadas placas ATX, M-ATX e mini-ITX. O gabinete mede 540 x 262 x 572mm, pesando 16,2kg sem os componentes montados.
Preço e disponibilidade do Luca L70
Os novos gabinetes da Tryx chegam primeiro na Europa. Segundo a fabricante, eles já estão disponíveis para compra, pelo preço sugerido de € 239,99, tanto na versão preta como na branca. O valor é equivalente a mais ou menos R$ 1.459 na cotação atual do euro.
Fonte: Tryx
Mais sobre gabinetes:
Gabinete retrô da SilverStone era piada do primeiro de abril, mas virou produto
Geometric Future lança gabinete Model 5 com duas versões: Vent e Glass
Gamdias lança gabinete NESO P1 Pro, que pode ser usado em pé ou deitado
Gabinetes estilo aquário como o Luca L70 têm se popularizado conforme o investimento em componentes internos cresce. O uso de vidro é normalmente associado a designs modernos, o que costuma fazer sucesso entre entusiastas de PC. No entanto, podemos ver que existe também uma busca por mais opções retrô e nostálgicas, como o novo case da SilverStone pode atestar.