DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Time de Rise of the Ronin se desculpa por otimização da versão PC

Lançada no dia 10 de março deste ano, a versão PC de Rise of the Ronin tem somente 57% de aprovação no Steam — e muito disso tem a ver com sua otimização problemática. Apesar das várias reclamações de consumidores, a Team Ninja, responsável pelo projeto, só se desculpou pela situação no dia 3 de abril.

Em uma mensagem publicada no X, a companhia afirmou que está “investigando problemas reportados” sobre a adaptação do jogo. Ela também afirmou que está preparando um patch que deve chegar no dia 10 de abril e que deve “consertar ou melhoras algumas dessas questões”. No entanto, ela não foi específica sobre o que deve ser aprimorado.

Nos desculpamos sinceramente por quaisquer inconveniências que vocês podem ter experimentado”, concluiu a Team Ninja. Lançado originalmente como um exclusivo do PlayStation 5, Rise of the Ronin chegou ao PC com mais de um ano de intervalo em relação ao console, mas mesmo assim tem instabilidades rodando mesmo em hardwares de ponta.

Estúdio de Rise of the Ronin tem histórico problemático no PC

Antes mesmo de sua estreia no PC, Rise of the Ronin já despertava a atenção por trazer requisitos que recomendavam o uso de upscalers. Com a estreia oficial do game, os medos de muitos consumidores se mostraram justificados, graças às diversas quedas de desempenho e instabilidades apresentadas por ele.

Time de Rise of the Ronin se desculpa por otimização da versão PC
Foto: Divulgação/Koei Tecmo

Para completar, o jogo também foi assolado por um problema que podia fazer com que saves fossem completamente apagados. Em resposta, a Team Ninja afirmou que estava investigando e recomendou que os jogadores fizessem questão de sempre salvar manualmente antes de fechar o game.

Rise of the Ronin é somente o capítulo mais recente dos problemas históricos que o estúdio tem com o PC. Lançado em 2023, Wo Long: Fallen Dynasty passou por uma situação semelhante, que inclusive gerou pedidos de desculpas públicos. No entanto, o título nunca foi plenamente otimizado para a plataforma, motivo pelo qual sua aprovação no Steam até hoje permanece na casa dos 47%.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box