The Witcher IV: maior desafio do game é provar a importância de Ciri
Atualmente em desenvolvimento dentro da CD Projekt RED, The Witcher IV vai ser o primeiro game da série que não vai trazer Geralt de Rívia como protagonista. Seguindo David Cordero, seu diretor de animações cinemáticas, convencer o público de que Ciri é tão ou mais importante do que o herói vai ser o principal desafio da sequência.
Ao canal Revenant, Cordero explicou que Geralt é um personagem muito carismático e que já apareceu em vários games. Com isso, ele virou praticamente a cara da franquia e sua ausência pode fazer com que muitos se afastem dela. Já Ciri, embora também seja conhecida, não tem a mesma presença no momento atual.
Para evitar que isso se torne um problema, a equipe da CD Projekt RED está contando com as capacidades do departamento de história que formou durante a criação de Cyberpunk 2077. Ele vai ser o responsável por garantir que The Witcher IV vai mostrar a importância da protagonista, como ela virou uma caçadora de monstros e qual é seu papel no mundo.
The Witcher IV vai construir sobre aprendizados de Cyberpunk
O diretor de cinemáticas também afirmou que a intenção de The Witcher IV é aprimorar o que a desenvolvedora fez em Cyberpunk 2077. Para Cordero, o game lançado em 2020 representa bem algumas das melhores coisas que o estúdio fez e, em diversos sentidos, superou o que foi apresentado em The Witcher 3, de 2015.

Um dos principais desafios dos jogos da CD Projekt RED vem do fato de que eles acontecem anos depois dos eventos mostrados nos livros da série. Neles, o público pode acompanhar desde o momento do nascimento de Ciri até sua captura por um caçador de recompensas, sua rejeição à sua herança genética e outros episódios marcantes de sua vida.
Já em The Witcher 3, a personagem surge como uma viajante entre mundos cujo arco principal já foi definido no passado. Resta esperar para descobrir como o estúdio vai lidar com essa situação para garantir que The Witcher IV vai explorar todo o seu potencial — dado que o game não chega antes de 2027, ela tem o tempo a seu lado nesse sentido.
Fonte: Revenant/YouTube