The Witcher 4 não chega antes de 2027, garante CD Projekt RED
Apesar de ter prometido que não divulgaria mais trailers de seus jogos com um intervalo grande em relação a suas estreias, a CD Projekt RED parece ter mudado de ideia. Apesar de The Witcher 4 ter recebido um vídeo de apresentação impressionante no The Game Awards 2024, o título não deve chegar às lojas antes de 2027.
A informação foi confirmada pela própria companhia durante a divulgação de seu relatório fiscal mais recente. Em um comunicado a acionistas, a desenvolvedora afirmou que ainda não está pronta para anunciar uma data de lançamento, mas garantiu que o título não vai chegar às lojas antes do dia 31 de dezembro de 2026.
Com isso, a CD Projekt RED deve ficar sem um grande lançamento por mais de um ano, dependendo de seu catálogo passado para sustentar suas atividades. Em The Witcher 4, ela pretende iniciar uma nova trilogia de histórias, que vão ter a jovem Ciri assumindo o papel que anteriormente pertencia a Geralt de Rívia.
The Witcher 4 vai trazer protagonista menos experiente
Em seu comunicado a acionistas, a CD Projekt RED também aproveitou para divulgar mais detalhes sobre o que os jogadores de The Witcher 4 podem esperar. A empresa afirma que, como Ciri ainda é uma bruxa em treinamento, o público vai ter mais liberdade para moldar os caminhos que ela segue e o desenvolvimento de suas habilidades.

Como Geralt já era um veterano no momento em que a saga começou, trabalhar de forma semelhante com ele não era possível, justifica a empresa. Ela também afirmou que o novo RPG vai ter romances “super atraentes e significativos”, bem como uma versão renovada do minigame Gwent.
Para completar, The Witcher 4 deve ter uma duração semelhante à do terceiro game, Wild Hunt, mas a empresa está dando mais atenção à qualidade do que à quantidade. A CD Projekt RED também revelou que chegou ao final do ano fiscal de 2024 com US$ 260 milhões em receitas e que, em breve, pretende ser 100% das donas do estúdio The Molasses Flood, que trabalha no misterioso Project Sirius.
Fonte: WCCFTech