DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

The Witcher 4: convites para Betas são golpe, alerta CD Projekt RED

Sequência de um dos RPGs mais celebrados da história, The Witcher 4 naturalmente inspira muita ansiedade e esperanças entre os fãs. Assim, não é estranha a notícia de que um suposto Beta do título está sendo usado como isca para que criminosos roubem dados pessoais — uma situação grave o suficiente para merece a atenção da CD Projekt RED.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (16), a empresa alertou que não está garantindo acesso antecipado a seu novo jogo. Ela também afirmou que “matadores de monstros profissionais” não caem em golpes e estão sempre prontos para percebê-los e derrotá-los.

Estamos tomando os passos necessários para derrubar essa mensagem fraudulenta. Dito isso, se você receber quaisquer convites ou se depare com notícias de um, pedimos gentilmente que reporte esse golpe usando as ferramentas disponíveis em seu cliente de e-mail ou pelas plataformas de mídia que você está usando

CD Projekt RED

A CD Projekt RED também afirmou que, caso cogite algum dia fazer testes públicos de The Witcher 4, vai informar sobre isso em seus canais oficiais. No entanto, dado o histórico da franquia e de sua desenvolvedora, o acesso ao game deve se manter bastante restrito até a data de sua estreia oficial.

The Witcher 4 ainda vai demorar

A expectativa por The Witcher 4 é alta tanto pela qualidade dos materiais promocionais divulgados pela CD Projekt RED, quanto pelo sucesso de seu antecessor. Lançado em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt conseguiu superar algumas dificuldades técnicas para se mostrar um RPG de mundo aberto desafiante e com um roteiro repleto de decisões relevantes.

The Witcher 4: convites para Betas são golpe, alerta CD Projekt RED
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Ele elevou muito a qualidade de seus antecessores, que eram elogiados, mas tinham obtido um sucesso somente moderado. As boas vendas do título não somente fizeram com que os games anteriores fossem revisitados por muitos, como também transformaram a empresa em um dos nomes mais conceituados do mercado praticamente do dia para a noite.

Mesmo tendo lançado Cyberpunk 2077 de forma desastrosa, a companhia conseguiu manter essa imagem — muito disso graças aos diversos patches lançados para o game. Em um anúncio oficial, a desenvolvedora afirmou que The Witcher 4 não chega antes de 2027. Além dele, a companhia também prepara um remake do primeiro jogo da franquia, que ainda não recebeu muitos detalhes.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box