EconomyNewsTop Stories

The Game Awards confirma que DLCs podem concorrer a Jogo do Ano

O The Game Awards confirmou oficialmente que DLCs, remakes e remasters poderão concorrer na categoria Jogo do Ano de 2024. Apresentado por Geoff Keighley, o evento destacará os maiores lançamentos do ano em múltiplas categorias.

O The Game Awards 2024 vai acontecer no dia 12 de dezembro, no Peacock Theater em Los Angeles, Califórnia. Os indicados serão revelados nesta segunda-feira (18), a partir das 14h (horário de Brasília).

De acordo com o faq do site, o “The Game Awards visa reconhecer o melhor trabalho criativo e técnico a cada ano, independentemente do formato de lançamento desse conteúdo“. Dessa forma, DLCs como Shadow of the Erdtree de Elden Ring estarão elegíveis na categoria Jogo do Ano.

Pacotes de expansão, novas temporadas de jogos, DLCs, remakes e remasters são elegíveis em todas as categorias, se o júri considerar que o novo trabalho criativo e técnico é digno de uma nomeação. Fatores como a novidade do conteúdo e seu preço/valor devem ser levados em consideração

The Game Awards faq

The Game Awards

Shadow of the Erdtree concorrendo como Jogo do Ano no The Game Awards 2024?

Elden Ring: Shadow of the Erdtree é um dos jogos mais bem avaliados de 2024, ao lado de títulos como Astro Bot e Final Fantasy VII: Rebirth. A DLC da FromSoftware traz conteúdo massivo e pode acabar sendo nomeado como Jogo do Ano de 2024.

Com a confirmação do TGA, resta saber se o júri vai mesmo nomear a DLC de Elden Ring na principal categoria do evento. Lembramos que Elden Ring venceu a categoria Jogo do Ano no TGA 2022. Caso a expansão vença, será um feito inédito sendo conquistado pela FromSoftware.

Por fim, não precisaremos esperar muito até descobrirmos os concorrentes ao posto de Jogo do Ano no The Game Awards 2024. A revelação dos indicados acontece nesta segunda-feira, a partir das 14h (horário de Brasília). Será que a categoria Jogo do Ano terá alguma surpresa, como a presença de Shadow of the Erdtree? Vamos aguardar e descobrir.

Recentemente a TGA também optou por registrar própria marca e fortalecer seu branding internacional. Eles pediram ajuda dos fãs e buscam conseguir reconhecimento no órgão americano de patentes e marcas registradas. O objetivo é expandir ainda mais o reconhecimento do evento.

Fonte: Video Games Chronicle

Facebook Comments Box