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Tequila Works está leiloando IPs, incluindo Rime e Deadlight

O estúdio espanhol Tequila Works iniciou o leilão das propriedades intelectuais após declarar insolvência em novembro de 2024. A empresa colocou à venda marcas, jogos publicados e projetos em desenvolvimento, incluindo títulos conhecidos como Rime, Deadlight e Gylt. A página oficial da plataforma Escrapalia reúne todos os lotes disponíveis.

O leilão oferece nove grupos de ativos classificados por tipo e estágio de desenvolvimento. Entre os itens listados, o estúdio incluiu jogos como The Invisible Hours. Além disso, protótipos com versões jogáveis de projetos inéditos, como The Ancient Mariner, Dungeon Tour e Brawler Crawler. Também fazem parte da oferta o domínio do site, perfis em redes sociais e a própria marca “Tequila Works”.

Estúdio de Rime e Gylt, Tequila Works declara insolvência
Foto: Divulgação/Tequila Works

A empresa justificou a decisão de encerrar as operações devido a “condições prolongadas de mercado”. Além disso, em outubro de 2024, um mês antes de declarar insolvência, o estúdio cancelou um projeto não anunciado e demitiu parte de sua equipe de desenvolvimento.

Tequila Works leiloa jogos e projetos inacabados

A plataforma Escrapalia informou que os lances já começaram. Dessa forma, os jogos Rime e Gylt, por exemplo, receberam mais de 150 lances cada, alcançando valores iniciais de 15,5 mil euros.

Exclusivo do Stadia, Gylt chega a mais plataformas em julho
Divulgação/Tequila Works

Os interessados poderão participar do processo até 14 de maio, respeitando as condições contratuais específicas de cada lote. A transferência dos ativos será realizada sob responsabilidade exclusiva dos vencedores, que deverão assinar acordos de confidencialidade para acessar a documentação técnica, jurídica e comercial.

A trajetória da Tequila Works começou com o lançamento de Deadlight, seguido por outros títulos de destaque. Além disso, em março de 2022, a Tencent investiu na empresa e se tornou acionista majoritária, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novas propriedades intelectuais. Entretanto, mesmo com o aporte, o estúdio não conseguiu manter sua sustentabilidade financeira no médio prazo.

Fonte: Gameindustry

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