Tela Azul do Windows pode virar Tela Preta com novo design
Será o fim de uma era? Tela Azul do Windows pode virar Tela Preta com novo design. Testes estão sendo realizados nos canais Beta, Dev e Canary do programa Windows Insider, conforme relatado pela mídia internacional.
A icônica Blue Screen of Death (BSOD) é uma velha conhecida dos usuários de Windows, apesar de nunca ser uma boa notícia — pois significa alguma falha significativa seja quando o assunto é software ou hardware.
Após ter sofrido uma atualização no Windows 8, com a inclusão de alguns aspectos visuais, como um rosto triste, a sua cor tenha sido preservada; contudo, segundo relatos de usuários do Windows Insider, estão testando uma versão mais simplificada, em preto.
Por meio do seu blog oficial, a Microsoft se pronunciou:
“Estamos apresentando uma prévia de uma nova interface do usuário mais simplificada para reinicializações inesperadas, que está mais alinhada com os princípios de design do Windows 11 e apoia nosso objetivo de fazer com que os usuários retomem a produtividade o mais rápido possível”.
Para ler mais sobre as mudanças propostas para as próximas atualizações do Windows 11, clique aqui.

Leia mais
- Update do Windows 11 facilita digitação pelo controle do Xbox
- Update KB5053656 do Windows 11 24H2 melhora pesquisa em Copilot+ PCs
- Explorador de Arquivos do Windows 11 vai descompactar arquivos ZIP mais rápido
Em mudança inesperada, tela Azul do Windows pode virar Tela Preta com novo design
A mensagem atualizada mostra o erro do código ou do driver problemático, e uma mensagem: “Seu dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado”. A mudança estava sendo cogitada desde 2021, porém, na ocasião, a Microsoft optou por deixar o visual que está em uso desde o Windows 8.
De toda forma, a nova tela de erros será implementada a partir da próxima atualização do recente Windows 11 24H2.
A Microsoft foi contatada pelos jornalistas da mídia internacional para perguntar se a mudança será definitiva, mas ainda não foram respondidos diretamente.
Esta não é a primeira vez que é observada a tentativa da gigante da tecnologia de mudar conceitos clássicos no Windows.
Será mesmo que a temida “Tela azul da morte” não vai ser mais tão azul assim? Apesar de ter pouco impacto prático para os usuários, resta aguardar para observarmos o feedback, caso tudo seja confirmado.
E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
Fontes: Blog Windows | theverge