Teaser do Nintendo Switch 2 confirma funcionalidade de mouse
Embora a revelação do Nintendo Switch 2 esteja marcada para a próxima quarta-feira (2), a companhia japonesa aproveitou seu novo aplicativo de notícias para divulgar um último teaser do aparelho. No app Today, a companhia publicou um pequeno vídeo que praticamente confirma as funcionalidades de mouse do novo console.
Acompanhado da frase “falta 1 dia”, o pequeno teaser mostra um dos novos joy-cons deixado em uma posição um tanto inusitada. No entanto, o fato de seus sensores estarem virado para baixo reforça os indícios de que, deixado sobre uma superfície, o dispositivo vai atuar como um acessório que oferece mais precisão a seus usuários.

No entanto, ainda não está exatamente claro como vai funcionar o recurso de mouse do Nintendo Switch 2 ou como ele vai interagir com sua interface e games. Caso a novidade funcione de forma semelhante aos acessórios normalmente associados ao PC, ela vai abrir a possibilidade para uma melhor adaptação de títulos de estratégia e até mesmo de tiro em primeira e terceira pessoa.
Mistério sobre o Nintendo Switch 2 chega ao fim em breve
A boa notícia para os fãs da companhia é que tudo indica que não será preciso esperar muito tempo para descobrir como vai funcionar o recurso dos novos joy-cons. No Direct marcado para esta semana, a empresa deve explicar como eles funcionam, os títulos de estreia que vão se aproveitar deles e outros detalhes sobre o aparelho.

Enquanto não deve entrar em detalhes sobre as especificações técnicas do Nintendo Switch 2, a companhia deve mostrar os benefícios de desempenho trazidos por ele — incluindo para os games do aparelho lançado por ela em 2017. A expectativa é que detalhes como preço e data de estreia também sejam compartilhados.
Entre os últimos grandes mistérios sobre o aparelho está o propósito do misterioso “Botão C”, que a Nintendo tem tentado esconder nos últimos meses. Rumores indicam que o console vai chegar às lojas em algum momento de junho deste ano e a fabricante já prepara pelo menos três levas de games para dar suporte a ele.
Fonte: Eurogamer