Taiwan sofre 15.000 ataques cibernéticos por segundo, diz ministro
Taiwan é o país que mais sofre ataques cibernéticos no mundo, segundo dados recentemente divulgados por suas autoridades. Huang Yen-nun, Ministro de Assuntos Digitais para o governo taiwanês, divulgou que são 15.000 ataques por segundo. O número representa quatro vezes a média de ataques do tipo a outros países.
As informações recém-divulgadas não entram em detalhes sobre a fonte de tantos ataques, e o mais provável é que eles sejam originários de uma mistura de localidades e motivações.
Taiwan é um país especialmente conturbado não somente em questões geopolíticas, mas também econômicas. Vale lembrar que estamos falando da terra natal da TSMC, mais importante fabricante de semicondutores do mundo.
Imagem: TSMC
Conforme seria de se esperar nesse tipo de divulgação, o governo taiwanês afirma que estão sendo tomadas medidas para conter os incessantes ataques cibernéticos que assolam o país. O próprio Ministério de Assuntos Digitais foi estabelecido recentemente, em 2022.
Além disso, as autoridades de Taiwan estão criando um centro nacional de respostas para cibersegurança, sob a tutela do Bureau de Segurança Nacional. A nação busca proteger tanto interesses privados, como públicos e do Estado.
Taiwan não menciona investimento em cibersegurança
Huang Yen-nun falou do número impressionante de ataques cibernéticos que Taiwan recebe a cada segundo durante um evento nacional para segurança de dados e tecnologia, parte do Cyberday 2024. Dessa forma, o ministro não chegou a falar de números concretos de investimento que o governo vai precisar fazer para se defender.
Notícias relacionadas:
Office tem problema com soluções de segurança antimalware no Windows 11 24H2
Cibersegurança: conheça os perigos e como proteger seus dados
Gastos de empresas com ransomware estão subindo exponencialmente
Gastos com cibersegurança devem se tornar uma pedra no sapato cada vez maior para empresas e autoridades públicas, conforme ataques do tipo se popularizam. Uma pesquisa divulgada no meio do ano revelou que a média de pagamentos para resgate de dados em casos de ransomware saltou 41 vezes de 2022 para 2023. E a tendência é vermos números ainda maiores neste ano.