DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Switch 2 usa DLSS e é compatível com ray tracing, Nintendo confirma

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Switch 2 confirmou oficialmente que o console usa DLSS para entregar suas promessas de resolução e performance nos jogos. Não só isso, o representante da Nintendo declarou ainda que o novo portátil é compatível com ray tracing, mas não ofereceu detalhes.

As informações vieram de Takuhiro Dohta, diretor sênior do grupo de programação da Nintendo, entre outros títulos. Ele foi um dos três executivos presentes na Nintendo Direct sobre o Switch 2. Conversando com o IGN, ele declarou:

“Nós usamos tecnologia DLSS de upscalee isso é algo que precisamos usar conforme desenvolvemos os jogos.” Falando especificamente do 4K, ele acrescenta: “quando se trata do hardware, ele é capaz de passar (uma resolução) para a TV de no máximo 4K. Se o desenvolvedor de software vai usar isso como resolução nativa ou fazer upscale é algo que o desenvolvedor pode escolher.”

Nintendo Switch 2: tudo sobre o novo console híbrido
Foto: Divulgação/Nintendo

Perguntado diretamente sobre ray tracing, Dohta respondeu que “sim, a GPU suporta ray tracing. Assim como DLSS, eu acredito que isso oferece outra opção para o desenvolvedor de software usar e uma ferramenta para eles”.

Dohta não revela detalhes da GPU no Switch 2

Quem acompanha notícias sobre a Nintendo sabe que a empresa não gosta de revelar detalhes técnicos de seus produtos. O IGN buscou saber mais sobre a GPU do Switch 2, mas Dohta não quis ir além dos recursos que ele destacou.

Nintendo Switch 2: tudo sobre o novo console híbrido
Foto: Divulgação/Nintendo

“A Nintendo não compartilha muito sobre as specs de hardware”, disse o executivo. “O que nós gostamos de focar é no valor que ele pode oferecer aos clientes. Mas eu acredito que nossa parceira NVIDIA vai compartilhar alguma informação”.

Notícias relacionadas:

Ou seja, ainda que a Nintendo não queira falar muito da GPU no Switch 2, parece que a NVIDIA não tem restrições para oferecer essas informações, então possivelmente saberemos mais detalhes em breve.

O Nintendo Switch 2 chega em 5 de junho por US$ 450. Ele vai ter uma versão mais acessível, porém exclusiva no Japão.

Facebook Comments Box