Switch 2 pode vender mais de 4 milhões de unidades nos EUA em 2025, prevê analista
Embora o Nintendo Switch 2 ainda não tenha sido anunciado oficialmente, analistas de mercado acreditam que ele vai ser muito bem-recebido pelo público. Segundo Mat Piscatela, que trabalha para a Circana, o novo hardware pode vender aproximadamente 4,3 milhões de unidades em 2025 dentro do território dos Estados Unidos.
Ele também explicou que, embora acredite que o console vai ter um desempenho de estreia forte, ele não será capaz de superar as vendas totais do PlayStation 5 durante o mesmo período. Em uma mensagem publicada no BlueSky, ele deu a entender que isso pode acontecer devido a restrições de produção e distribuição que podem ficar no caminho da Nintendo.
As previsões de Piscatella se baseiam nas informações de que o Nintendo Switch 2 pode chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2025, ou no começo do segundo trimestre. Caso elas se provem corretas, o novo aparelho pode ter um desempenho ligeiramente menor do que seu antecessor, que vendeu 4,88 milhões de unidades nos Estados Unidos em 2017.
Nintendo Switch 2 deve ajudar com o crescimento do mercado
Curiosamente, os números previstos por Piscatella também são menores do que aqueles registrados pelo Switch original em 2023 nos Estados Unidos, quando ele vendeu 4,87 milhões de unidades. Dentro do país, o melhor ano histórico do console foi 2020, quando ele vendeu mais de 9 milhões de unidades durante o auge da pandemia da COVID-19.
Foto: Divulgação/Nintendo
Para o analista da Circana, os números finais podem acabar sendo maiores, mas vão depender muito da capacidade de produção e distribuição da Nintendo. Mesmo com possíveis problemas, o novo hardware, aliado ao lançamento do aguardado GTA VI, deve ajudar o mercado norte-americano a registrar um crescimento “de um único digito” na porcentagem de gastos com games do país.
Até o momento, a fabricante japonesa não divulgou nenhum detalhe oficial do Switch 2, que deve ser anunciado até o final de março. No entanto, isso não impediu que o visual final do aparelho aparecesse na CES 2025 e que surgissem informações novas sobre as características de seus Joy-Cons magnéticos.
Fonte: VGC