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Switch 2: maioria dos estúdios parceiros vai usar cartuchos Game-Key

Quem já está fazendo as contas para comprar o Nintendo Switch 2 e pretende manter uma boa coleção de mídias físicas do console também vai ter que se preparar para pagar por uma boa conexão de internet. A linha de lançamento do consoles revela que a maioria das empresas third party que vão dar suporte a ele optaram pelo uso dos novos cartuchos Game-Key.

Anunciada pela Nintendo no dia 2 de abril, a nova opção de mídia física serve como uma espécie de DRM, que libera o download dos jogos correspondentes pelo eShop. Ou seja, quem adquirir os títulos vendidos no formato não vai poder acessá-los a partir do momento em que eles forem conectados ao console.

Switch 2 game pre-orders have been up in Japan for a few hours, revealing all physical third-party games (so far—except Cyberpunk 2077) that are not “Nintendo Switch 2 Editions” to be shipping on game-key cards (requires internet to download the full game).

Gematsu (@gematsu.com) 2025-04-23T18:57:30.823Z

Enquanto games como Cyberpunk 2077 e a linha first party da Nintendo não vão usar o sistema, ele está sendo adotado em títulos como Sonic X Shadow Generations, Puyo Puyo Tetris 2, Street Fighter 6 e Yakuza 0: Director’s Cut, por exemplo. Essa tendência deve continuar durante o tempo de vida do Switch 2, especialmente quando se considera os custos necessários para fabricar os cartuchos mais tradicionais compatíveis com o aparelho.

Cartuchos Game-Key devem ser populares no Switch 2

Ao mesmo tempo que trazem certa inconveniência para os donos do Switch 2, os novos cartuchos Game-Key ainda têm algumas vantagens. Entre elas está o fato de que será possível trocá-los, emprestá-los ou revendê-los livremente, já que as “licenças digitais” atreladas a ele não ficam associadas a um único console ou conta de usuário.

Switch 2: maioria dos estúdios externos vai usar cartuchos Game-Key
Foto: Divulgação/Nintendo

Em contrapartida, eles perdem algumas das comodidades que cartuchos mais tradicionais oferecem a seus compradores. Além de não trazerem acesso imediato a games, o fato de que será preciso baixar os conteúdos associados deve contribuir para dificultar o gerenciamento do armazenamento interno do console — que é de somente 256 GB.

Dado que os títulos do Switch 2 devem ocupar mais espaço do que seu antecessor, isso significa que muitos consumidores vão se ver obrigados a comprar os novos cartões de memória exigidos por ele — que são bastante caros. Com estria programada para o dia 5 de junho deste ano, o novo console deve iniciar em breve suas pré-vendas no Brasil.

Fonte: Eurogamer

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