EconomyNewsTop Stories

Sucesso! Cyberpunk 2077 vendeu mais de 30 milhões de cópias

Lançado em 2020 e com sua dose de problemas, já está claro que Cyberpunk 2077 deu a volta por cima. E, pelo jeito, não só do ponto de vista de qualidade e aceitação do público, mas também comercialmente.

No último relatório fiscal da CD Projekt Red, a companhia divulgou que Cyberpunk 2077 vendeu 30 milhões de cópias (sem especificar os números de cada plataforma). Além disso, a expansão Phantom Liberty, publicada junto com a Atualização 2.0, vendeu 8 milhões de unidades – ambos os números contemplam cópias vendidas até o dia 26 de novembro de 2024.

Imagem: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 é um sucesso (e há mais por vir)

Apesar de não ser números tão grandiosos quanto The Witcher 3, que vendeu mais de 50 milhões de unidades até o último relatório em 2023 (e esse valor pode ser ainda maior hoje), é inegável que Cyberpunk teve um retorno muito alto com 30 milhões. De acordo com o co-CEO da CD Projekt Red, Michał Nowakowski:

Eu estou muito feliz em ver uma comunidade grande e dedicada aderir nossos jogos de Cyberpunk”

Imagem: CD Projekt Red

Sem dúvidas, Cyberpunk 2077 teve uma jornada conturbada: após estrear com problemas técnicos, a CD Projekt Red realizou diversos updates de melhorias, trouxe a Atualização 2.0 que modificou muitos elementos do game e ainda trouxe obras multimídia, como o anime Cyberpunk Mercenários, que aumentou bastante a popularidade do jogo.

Neste momento, Cyberpunk também tem previsto mais duas obras para o futuro: uma nova animação na Netflix (que não sabemos se é um anime, ou seja, oriental) e um filme ou série live action em parceria com a produtora de True Detective, então a marca deve continuar em alta por um tempo.

Imagem: CD Project RED

Por fim, Project Orion, a sequência de Cyberpunk 2077 também está em estágios de pré-produção.

Fonte: CD Projekt Red

Facebook Comments Box