Street Fighter 6 ganha a ginga da braba: Elena chega no dia 5 de junho
“Jambo!” — É assim que a Elena chega, já avisando com o sorriso no rosto e o pé mais solto que DJ no Carnaval de Salvador. A capoeirista da paz e do chute rodado vai desembarcar no Street Fighter 6 no dia 5 de junho, fechando o Ano 2 do game com estilo, leveza e um combo de arte marcial com axé que vai deixar até o Blanka repensando o que é gingado de verdade!
“Sentiu a batida? Agora sente o chute!”
A Slayzera da savana volta com visual repaginado, stage novo chamado Reniala Remains (uma vibe África do Sul na noite de lua cheia com bicharada no fundo, tipo Discovery Channel com Hadouken), e um set de golpes que mistura capoeira raiz com buff de mecânica moderna.
Já chega no World Tour, Fighting Ground e Battle Hub, e com ela vem o patch de balanceamento geral, ou seja: pode ir se despedindo do Luke spammer e do JP campeão de bolinha.

E os golpes, Spider?
É chute pra todo lado, meu irmão! Se liga no arsenal da mulher:
-
Rhino Horn – um investida de chutes que joga o maluco longe;
-
Scratch Wheel – o “Shoryuken da ginga”, perfeito pra limpar o ar;
-
Lynx Song – ela roda no chão e, se tu escolher certo, ainda engata outros ataques brabos como:
-
Leopard Snap, Harvest Circle, Mallet Smash ou Lynx Whirl (esse é o que estica o combo);
-
-
Spinning Scythe – múltiplos chutes giratórios, que se cancelam e viram pressão pra cima do oponente;
-
Moon Glider – esquiva com contra-ataque chutando na vertical, tipo Beyblade de calcanhar;
-
Meteor Volley (SA1) – golpe antiaéreo que continua com ataque;
-
Revival Dance (SA2) – invencível no início e se segurar pra baixo, ela HEALA! Isso mesmo, cura no meio da luta;
-
Song of the Grasslands (SA3) – invoca os deuses da natureza e te dá um baile místico no lombo com força da terra e do céu. É a Capoeira das Estrelas, irmão!
Vem estilosa com dois trajes:
-
Traje 1: modernão, leve e cheio de referências, tipo “capoeira 2025 em Milão”;
-
Traje 2: direto do baú da nostalgia, igualzinho ao do Street Fighter III e Ultra IV. Quer esse? Então cola com ela no World Tour e upa o laço, ou solta os Fighter Coins.
Já deixa o controle carregando, porque vem coisa pra todo mundo!
Além da Elena, tem patch monstro de balanceamento, atualização de sistema, e ainda a chegada da edição Street Fighter 6 Years 1-2 Fighters Edition, com TODOS os 26 personagens lançados até agora, 20 estágios, e um monte de cor pra deixar teu main parecendo protagonista de clipe do Ludmilla.
Ah, e tem versão no Nintendo Switch 2 também, com modos novos tipo Giro-Combate, Briga de Calorias e Partida de Avatar Wireless — ou seja, o ringue agora é portátil, amigão!
Fechando o Ano 2 com pé na cara e música boa!
Elena entra junto com Terry, Mai e o insano do M. Bison, fechando o Year 2 com um quarteto mais perigoso que final de campeonato com lag. Se tu ainda não entrou na luta, agora é a hora: o game tá em promoção em todas as plataformas, e a Deluxe e a Ultimate Edition já tão dizendo tchau — então aproveita antes que a loja vire nostalgia também!
Elena é tipo o patch de alegria que Street Fighter precisava. Carisma, técnica, flow, e ainda te cura no meio da briga. Ela não só veio lutar — ela veio dançar na cara dos meta player tudo!
Então, se tu acha que jogar de capoeirista é só apertar botão e rodar, se prepara: essa mulher vai te mostrar que até o vento respeita a ginga.
The post Street Fighter 6 ganha a ginga da braba: Elena chega no dia 5 de junho first appeared on GameHall.