Steam vai aumentar para 6 o número de suas ofertas diárias
Conhecida como uma plataforma que tem grandes promoções anuais, o Steam também trabalha com um sistema de ofertas diárias que vai ser expandido pela Valve. Segundo a empresa, os consumidores vão começar a ver em breve o surgimento de 6 opções diferentes, permitindo assim que eles tenham mais chances de encontrar títulos que correspondam a seus gostos.
A empresa também afirma que a mudança vai beneficiar desenvolvedores, que vão ganhar mais chances de exibir seus games em espaços de destaque. Segundo a companhia responsável pela loja, a decisão foi tomada porque ela teve bons resultados quando, em janeiro de 2024, decidiu passar a trabalhar com 4 ofertas diárias.

“No último ano, descobrimos que usar quatro espaços em vez de dois foi amplamente aditivo e permite que o Steam combine melhor o jogo certo com o jogador certo”, explicou a empresa em seu blog. Segundo ela, as ofertas diárias vão continuar aparecendo tanto na página principal da loja quanto em outros espaços em que façam sentido.
Steam vai aprimorar ferramentas para desenvolvedores
Além de trabalhar com uma quantidade maior de ofertas diárias, a Valve também anunciou algumas melhorias para desenvolvedores que trabalham com o Steam. Quem participar de uma promoção, por exemplo, vai ter dados mais completos sobre quantas pessoas clicaram sobre um anúncio e qual foi a receita acumulada no dia em que o desconto foi oferecido.

Ela também explicou que, na prática, os descontos diários de sua loja não têm uma duração de somente 24 horas. Enquanto esse foi o caso no passado, atualmente as promoções duram cerca de uma semana, permitindo que mais pessoas as aproveitem — o que ainda dura o período mais limitado é o destaque de visibilidade recebido por um título.
Para completar, a empresa também afirmou que desenvolvedores interessados em participar do sistema precisam atender a certos critérios e realizar uma solicitação oficial. Mais detalhes podem ser obtidos na página dedicada dentro do Steamworks, que deixa claro que, na prática, o sistema pode ser usado por um game somente uma vez ao ano.
Fonte: Valve