Square Enix reforça desejo de ter mais lançamentos multiplataforma
Após passar diversos anos dando prioridade para as plataformas PlayStation e, pontualmente, da Nintendo, a Square Enix afirma estar comprometida a acabar com seus trabalhos exclusivos — mesmo que temporários. Segundo Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, a intenção da companhia é ter cada vez mais jogos multiplataforma em seu portfólio.
Em uma entrevista ao 4Gamer, Yoshida afirmou que os fãs podem esperar cada vez mais “títulos da Square Enix lançando simultaneamente em cada plataforma”. Um dos primeiros projetos que deve seguir esse caminho é Fantasian Neo Dimension, jogo desenvolvido pela Mistwalker que vai sair para PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch em dezembro.
A decisão da Square Enix é consequência do fato de que, em anos recentes, se tornaram comuns trimestres fiscais nos quais ela falha em atingir seus objetivos. Jogos como Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth, apesar de terem sido bem recebidos pela crítica, encontraram limites evidentes do tipo de público que conseguiam alcançar ao sair exclusivamente para plataformas PlayStation.
Square Enix tem vários projetos em andamento
Responsável por dirigir Final Fantasy XVI, Yoshida voltou a focar suas atenções no MMO Final Fantasy XIV, que vai ganhar um grande patch no dia 12 de novembro. Além de trazer mais papéis que os jogadores podem desempenhar em missões, o upgrade também vai trazer o novo labirinto Yuweyawata Field Station.
Foto: Divulgação/Square Enix
Segundo o time responsável pelo jogo, jogadores que já completar todos os papéis de missões da expansão Dawntrail também vão encontrar um novo encerramento para suas histórias. Durante a entrevista com o 4Gamer, o produtor também afirmou que a Square Enix já prepara vários projetos e demonstrou o desejo de que alguns jogos antigos retornem.
Yoshida explicou que gostaria de ver um retorno de Vagrant Story e de Final Fantasy Tactics — game que já foi alvo de diversos rumores recentes. Ele também brincou com o fato de que, agora que Hironobu Sakaguchi (diretor de Fantasian) voltou a colaborar com a empresa, parece ser o momento certo para trabalhar em um novo Parasite Eve.
Fonte: Eurogamer