Square Enix anuncia Emberstoria para PCs e mobile
A Square Enix anunciou seu novo RPG de estratégia, Emberstoria, que será lançado nos PCs e dispositivos mobile – Android e iOS. Desenvolvido pela DIMM Games, ele será lançado inicialmente no Japão, com a possibilidade de ser disponibilizado nos demais territórios posteriormente.
Ainda que o trailer oficial não tenha uma data de lançamento revelada, é importante notar que ele está listado na App Store para chegar no dia 29 de novembro de 2024. Confira a prévia completa abaixo:
De acordo com a Square Enix, em Emberstoria os jogadores encontrarão o Purgatório – uma terra infestada com monstros e onde repousa o conhecimento de diversos mundos que estão perdidos.
A humanidade, vendo o potencial desta sabedoria e de sua tecnologia, consegue obter parte destes recursos para construir gigantescas naves que rasgam os céus e revivem as almas que estavam nas profundezas da terra – despertando destemidos guerreiros pela sobrevivência neste mundo.
Veja também:
Square Enix reforça que sua nova estratégia será multiplataforma
Square Enix registra queda de 18% em vendas no trimestre anterior
Foamstars é disponibilizado de forma gratuita nos consoles PlayStation
As mecânicas de Emberstoria
Em Emberstoria, a Square Enix trará um RPG de estratégia que permite aos jogadores analisarem o campo de batalha em tempo real – com o objetivo de conquistar uma torre que fica no centro deste mundo. Para isso, terá de confrontar o exército de inimigos, derrotar feras místicas e vencer os desafios do Purgatório.
Além dos confrontos, o público também poderá desenvolver Anima Arca – a cidade flutuante que funciona como o seu quartel general. Você pode reforçar suas defesas, aumentar as pesquisas, realizar o treinamento e produzir recursos – além de personalizar ela da forma como preferir.
Já os guerreiros revividos de Emberstoria serão chamados de “Embers”, com o jogador podendo formalizar um acordo para lutar ao seu lado. Para treinar estas figuras, terá de reunir itens que são obtidos ao enfrentar as feras místicas no campo de combate – assim como reunir material como armas e armaduras deles.
Fonte: Gematsu