Square encerra Final Fantasy: Crystal Chronicles no iOS por bug “incorrigível”
Um ciclo termina definitivamente: Square encerra Final Fantasy: Crystal Chronicles no iOS por bug considerado “incorrigível”. O problema também afeta a versão completa do game, que possibilitava que os usuários explorassem todas as masmorras.
Os responsáveis afirmam que o problema ocorre devido às modificações no modelo de compras internas implementada na App Store. A conclusão que chegaram é que não será possível consertar as falhas, sendo improvável fazer o jogo ser funcional novamente.
Sendo assim, anunciaram que este é o fim de Final Fantasy: Crystal Chronicles no ecossistema da Apple. Aquisições virtuais feitas a partir de janeiro de 2024 (e posterior) poderão ser reembolsadas.
Leia mais
Final Fantasy XIV Online revela detalhes da nova atualiza”ção “Seekers of Eternity”
Final Fantasy 7 Rebirth bate recorde de jogadores simultâneos da franquia na Steam
Mod controverso de Final Fantasy XIV pode ser banido, e Square Enix considera processo
Square-Enix
Square-Enix
Em decisão definitiva, Square encerra Final Fantasy: Crystal Chronicles no iOS
Entre os itens que poderão ser reembolsados, destacam-se:
Versão completa do jogo;
Moogle Arms;
Relic Arms;
Sapphire Earring;
Magic Wallet;
Special Arms Set;
Sherlotta’s Crystal;
Yuri’s Crystal;
Layle’s Crystal;
Leo’s Crystal;
Mira’s Crystal;
Bel Dat’s Crystal;
Chelinka’s Crystal;
Chime’s Crystal;
Memory Crystal Pack.
Quem quiser prosseguir com o pedido de devolução do investimento feito deverá entrar em contato com o suporte da Apple e solicitar o procedimento.
Final Fantasy: Crystal Chronicles continuará disponível em outras plataformas. Atualmente, funciona no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Android.
Para quem está por fora, este jogo é um relançamento de um título disponibilizado em 8 de agosto de 2003 para Nintendo Game Cube. Foi readaptado para plataformas modernas, trazendo melhorias de qualidade de vida e mais.
Em 2023, foi informado que um novo Final Fantasy Crystal Chronicles é desejado por produtor da Square-Enix; contudo, cerca de um ano e meio depois, nada ainda foi concretizado, tornando o futuro deste spin-off incerto.
De toda forma, os problemas encontrados no iOS nada tem a ver com o game em si. É uma incompatibilidade com o sistema implementado pela Apple. Portanto, é seguro afirmar que os fãs poderão continuar aproveitando em outras plataformas.
E aí? O que achou da decisão? Conhece alguém que jogava no iOS? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
Fonte: Square-Enix