Split Fiction quebrou três recordes do Guinness
Split Fiction quebrou três recordes do Guinness poucos dias após o lançamento oficial, realizado no início deste mês. O jogo cooperativo, desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts, registrou marcas inéditas na indústria de games que o levaram até um dos livros mais consagrados existentes.
De acordo com os dados divulgados, Split Fiction tornou-se o jogo cooperativo local mais jogado na história da Steam, o mais vendido em 48 horas e também o mais vendido em uma semana. Isso tudo colocou o título da Hazelight Studios e Electronic Arts em um dos maiores sucessos do ano até aqui.
A nova produção da equipe responsável por It Takes Two mescla elementos de ficção científica e fantasia. No lançamento, o título atingiu 197.434 jogadores simultâneos na Steam em apenas 24 horas e superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em dois dias. Poucos dias depois, o número superou a marca dos 2 milhões de vendas.

Split Fiction lidera recordes de co-op local
Split Fiction oferece modos de jogo em co-op local e online. O modo local permite que dois jogadores compartilhem a mesma tela, sem necessidade de conexão à internet. Já o modo online conta com o sistema Friend’s Pass, que permite jogar com um amigo mesmo que apenas um dos jogadores possua o jogo.
Desenvolvido na Suécia, o jogo é fruto do trabalho da Hazelight Studios, fundada por Josef Fares. O estúdio já é conhecido por títulos como Brothers: A Tale of Two Sons e A Way Out. Em Split Fiction, os jogadores controlam duas personagens: Zoe, escritora de fantasia, e Mio, autora de ficção científica.
Assim, na trama, as protagonistas são conectadas a uma máquina capaz de roubar ideias, o que as força a fugir de narrativas que elas mesmas criaram. Os jogadores precisam colaborar, aproveitando as habilidades distintas de cada personagem. De acordo com o estúdio, isso incentiva a rejogabilidade, já que alternar entre Mio e Zoe proporciona experiências diferentes a cada partida.
Dessa forna, o título está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, com suporte para crossplay entre plataformas.
Fonte: Guinness