Sony lança atualização para PS4 e PS5
A Sony lançou nesta semana uma nova atualização para os consoles PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5). Dessa forma, elas trazem melhorias de estabilidade, usabilidade e novos recursos para os consoles. Além disso, o update amplia a compatibilidade com emojis e altera configurações de controle parental no console da nova geração da companhia japonesa.
De acordo com a Sony, a versão 25.02-11.00.00 para o PS5 adiciona suporte ao padrão Unicode 16.0, permitindo o uso de novos emojis nas mensagens entre usuários. A atualização também exibe com mais clareza os detalhes das atividades nos cards da interface, mantendo ocultos os possíveis spoilers.
Leia mais
- Nova versão do ShadPS4 recebe suporte a AMD FSR e HDR
- Vendas do PS5 superam a do PS4, mas Xbox One deixa Xbox Series para trás
- Jogadores que ativaram Days Gone no PS4 pela PS Plus não terão desconto no remaster

Sony aprimova PS4 e PS5 com atualização
Além disso, o sistema modifica o comportamento padrão das configurações de controle parental. Agora, ao definir a classificação etária como “Adolescentes ou mais velhos”, o console ativa automaticamente a restrição de comunicação e conteúdo gerado por usuários. De acordo com a Sony, essa mudança não afeta configurações já aplicadas anteriormente.
A Sony também informou que essa atualização melhora o desempenho geral do software do sistema e torna algumas mensagens e telas mais intuitivas. O arquivo tem aproximadamente 1,3 GB e já está disponível para todos os usuários.
Mas não foi apenas a nova versão do console da empresa que recebeu atenção. Isso porque o PlayStation 4 recebeu a versão 12.50 do software de sistema. A Sony descreveu o update como um ajuste menor, com foco na melhoria de mensagens e na usabilidade de algumas telas.
Mesmo com o foco principal no PS5, a empresa mantém o suporte ao PS4 com atualizações periódicas. Recentemente, a Sony também lançou uma atualização para o PlayStation 3, demonstrando o compromisso em preservar o funcionamento de consoles antigos.
Fonte: Eurogamer