EconomyFeaturedNewsTop Stories

Solidigm descontinua P44 Pro e P41 Plus, saindo do mercado de SSDs para uso doméstico

A Solidigm desistiu de vez do mercado de SSDs doméstico, depois de lançar apenas dois produtos. A empresa descontinuou oficialmente seus modelos P44 Pro e P41 Plus, e vai passar a focar somente em SSDs para uso profissional de empresas, data centers e servidores.

Segundo informações do Tom’s Hardware, até o site oficial da Solidigm já removeu referências aos seus modelos domésticos de SSD, e até na busca do Google a descrição da empresa e páginas oficiais sugeridas fazem menção apenas de seus modelos empresariais.

Fonte: Solidigm

O que chama mais a atenção é que o site descobriu através de suas fontes que a decisão de fechar a divisão de SSDs para PC, na verdade, aconteceu no ano retrasado. Em 2023 a empresa anunciou demissões, como tantas outras de tecnologia.

O que não ficou evidente na época, entretanto, é que o setor voltado para os produtos de uso doméstico é que estaria sendo cortado de vez. Não só isso, as informações não oficiais mencionam ainda que eles estavam quase prontos para lançar um novo modelo de SSD da Solidigm para uso pessoal. Informações não oficiais relatam que o fechamento foi “repentino e inesperado”.

Fonte: Solidigm

Encerramento dos SSDs domésticos da Solidigm afeta modelos Intel

Provavelmente nem todo leitor se lembra ou sabe, mas a Solidigm já foi a divisão de SSDs da Intel. Em 2021 a dona dos Core decidiu vender esse segmento, que foi comprado pela SK Hynix por US$ 9 bilhões, reestruturando a divisão como uma nova empresa.

Depois de sua compra, a Solidigm ainda seguia fabricando dois modelos de SSD com o nome Intel, o 660p e o 670p. Porém, com a decisão de sair totalmente do mercado de drives domésticos, esses modelos também serão descontinuados.

Mais sobre SSDs:

Solidigm faz anúncio oficial de seu SSD de 122TB, o maior drive para IA do mundo

Primeiro SSD M.2 NVMe doméstico da Huawei aparece em loja com 1TB por US$ 32

Patriot anuncia P400 V4, novo SSD PCIe 4 que chega a 6.200MB/s

O Tom’s Hardware reporta que os SSDs da Solidigm foram bem recebidos pela crítica, principalmente pela presença do driver e toolkit Synergy 2.0. No entanto, a concorrência do mercado e alta oferta de uma imensa variedade de produtos parece ter deixado o segmento inviável para a empresa.

Facebook Comments Box