Slitterhead surgiu da ideia de um possível Siren 3
O fundador da Bokeh Game Studio, Keiichiro Toyama, revelou que Slitterhead surgiu como ideia de um possível Siren 3. De acordo com ele, durante o seu período no PlayStation a ideia inicial do seu mais novo game surgiu como protótipo do sucesso do clássico Siren 2 do PlayStation 2.
Keiichiro Toyama revelou a informação durante entrevista ao portal japonês Denfaminicogamer. Segundo ele, a Sony Interactive Entertainment gostaria de ter um jogo seu no escopo AAA. Foi nesse momento em que a ideia de Slitterhead surgiu na sua mente.
“Slitterhead nasceu da ideia de ‘E se eu fizesse Siren 3?’ […] Tudo começou enquanto eu trabalhava na SIE. Na época a popularidade de Siren estava aumentando, então havia conversas sobre construir algo similar. Porém, a companhia queria um título AAA“, comentou Toyama.
CRÉDITOS: Bokeh Game Studio
Slitterhead nasceu da ideia de ‘E se eu fizesse Siren 3?’ […] Tudo começou enquanto eu trabalhava na SIE. Na época a popularidade de Siren estava aumentando, então havia conversas sobre construir algo similar. Porém, a companhia queria um título AAA
Keiichiro Toyama – fundador do Bokeh Studios
Toyama não acredita que jogos como Slitterhead se encaixam no escopo AAA
Keiichiro Toyama participou da criação de Silent Hill, Siren e Gravity Rush, sendo considerado um nome importante quando o assunto são jogos do gênero terror. O criador do Bokeh Studios aproveitou a entrevista e destacou como ele não vê jogos como Slitterhead se encaixando no escopo AAA.
Inclusive, Toyama deixou o Japan Studio em 2020 (hoje Asobi Studio). Parte de sua saída do PlayStation Studios tem a ver com a reestruturação da equipe e também o desejo da Sony em trabalhar com jogos no escopo AAA.
“Recentemente tem mais e mais jogos ditos como ‘horror’, mas eu pessoalmente acredito que o gênero horror e o desenvolvimento de jogos AAA não se dão bem juntos“, informou Toyama.
CRÉDITOS: Bokeh Game Studio
Criador de Slitterhead não se arrependerá se esse for seu último game
Bokeh Studios divulga bastidores da captura de movimentos do game de terror Slitterhead
As palavras de Keiichiro Toyama são curiosas, principalmente se levarmos em consideração os remakes de jogos como Resident Evil 4 e Silent Hill 2. Pelo visto, o criador do Bokeh Studios apenas não se vê criando jogos AAA e prefere optar por títulos de escala menor, como é o caso de seu mais novo título.
Slitterhead é um jogo com mecânicas curiosas, onde o jogador é um parasita capaz de invadir corpos. É possível causar mutações nos NPCs e lutar sacrificando o corpo de outras pessoas. O jogo possui uma ideia interessante, mas a sua execução é um pouco datada.
O jogo chegou no dia 8 de novembro e está disponível no PC, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Em sites agregadores de reviews, o game de Toyama não foi muito bem e conseguiu pontuação média de apenas 62.
Fonte: VGC