Silent Hill 2 Remake recebeu patch para evitar spoilers das legendas italianas
Lançado oficialmente na última terça-feira (8), o remake de Silent Hill 2 recebeu um pequeno patch logo após sua estreia, cujos conteúdos não foram totalmente explicados pela Bloober Team. No entanto, não demorou muito para que a comunidade descobrisse que ele tinha como objetivo impedir que o próprio game estragasse seu final.
Logo no começo da aventura sobrenatural, o protagonista James encontra um rádio que dá a ele várias pistas sobre os locais que deve ir e as tarefas que precisa realizar. Uma das primeiras mensagens recebidas é enviada por sua mulher, Mary, que se mostra incompreensível devido aos altos níveis de distorção do áudio.
Enquanto na maioria dos idiomas esse problema era refletido pelas legendas de Silent Hill 2, esse não era o caso de quem optou por textos em italiano. Assim, quem chegava nessa parte acabava descobrindo antes da hora um elemento muito importante da trama, que só é revelado em um ponto mais avançado.
Problema de Silent Hill 2 já foi solucionado
Até mesmo por conta dos impactos que a revelação poderia causar, a Bloober Team foi rápida em lançar um update “censurando” a legenda para que ela aparecesse conforme o intuito original. Assim, quem já tem a versão 1.003.000 do game instalada não deve se preocupar com ele enviando spoilers sobre sua própria trama.
Foto: Divulgação/Konami
Apesar de o trabalho da desenvolvedora ser um remake que mantém intactos muitos elementos do Silent Hill 2 original, ela também traz algumas diferenças notáveis. Além de apresentar uma perspectiva de câmera diferente, o novo jogo para PC e PlayStation 5 também traz vários trechos de gameplay estendidos.
A maneira como o jogo foi criado rendeu vários elogios à Bloober Team e, atualmente, Silent Hill 2 Remake tem a nota média de 87 no Metacritic, baseada em 69 reviews publicados. No entanto, nem todos gostaram da recepção positiva ao título, forçando a Wikipédia a suspender a edições da página dedicada a ele após algumas tentativas de manipulação.
Fonte: VGC