Shinobi vai virar um filme pelas mãos da Universal Pictures
Embora ande meio esquecida pela SEGA nos últimos anos, a franquia Shinobi ainda é considerada importante a ponto de merecer uma adaptação para o cinema. Segundo o Deadline, a Universal Pictures vai ajudar a desenvolvedora japonesa a financiar, produzir e distribuir a adaptação da história de ação envolvendo ninjas.
O projeto já está avançado a ponto de ter escolhido um diretor: Sam Hargrave, que tem uma extensa experiência em Hollywood como coordenador de dublês. Já os roteiros vão ficar a cargo de Ken Kobayashi (Sunny), que deve ajudar a trazer para as telas de cinema a trama estrelada por Joe Musashi.
Foto: Divulgação/SEGA
Iniciada em 1987 nos arcades, a franquia Shinobi conta a história de Joe Musashi, um ninja dos tempos modernos que precisa enfrentar outros ninjas e vários demônios. Ela chegou a inspirar nada menos que 14 capítulos, incluindo um reboot para o PlayStation 2 que chegou às lojas no distante ano de 2002.
Shinobi também vai retornar ao mundo dos games
Segundo a Deadline, a produção do filme vai ficar a cargo de Marc Platt e Adam Siegel, que trabalham para a Marc Platt Productions, que vai se aliar à Story Kitchen e a SEGA, representada por Toru Nakahara. A produção executiva vai ficar a cargo da dupla Timothy I. Stevenson e Mike Goldberg.
Foto: Divulgação/SEGA
Com o anúncio, a Universal Pictures reforça seu portfólio de jogos adaptados para filmes, que já conta com dois sucessos recentes. A empresa foi a responsável pela distribuição do longa animado de Super Mario Bros. e pelo filme de Five Nights at Freddy’s que, apesar de não ter agradado à crítica, se mostrou um sucesso de bilheteria.
Veja também
Próximo projeto de Hideo Kojima pode não ser um game
Devolver Digital anuncia novo selo para jogos de quadrinhos e filmes
Além de estar a caminho dos cinemas, a série Shinobi também vai ganhar uma nova chance no mundo dos games. Durante o The Game Awards de 2023, a SEGA afirmou que a franquia faz parte de seu esforço para reviver alguns títulos clássicos, que também vai abranger nomes como Streets of Rage, Golden Axe e Crazy Taxi, entre outros.