EconomyNewsTop Stories

Servidor do Denuvo no Discord é pausado após ser inundado por críticas

Embora seja bastante famoso entre publicadoras por sua capacidade de evitar a pirataria de lançamentos, o Denuvo não é muito bem-visto pelo público gamer em geral. Para tentar mudar essa situação, a Irdeto, dona do software, tentou abrir um servidor no Discord para se comunicar diretamente com quem consome games — ideia que, previsivelmente, não deu muito certo.

No dia 15 de outubro, a empresa anunciou que estava criando um espaço no comunicador para poder coletar feedbacks e ouvir como poderia melhorar seu produto. No entanto, o espaço que deveria ficar aberto durante dois meses não durou nem dois dias no ar direito, tendo sido inundado por várias críticas e “conteúdos inadequados”.

5/8
Starting today and for the following 2 months, we would like nothing more than to give you a platform to express your queries and receive the answers you have deserved all along. Please, welcome to our Discord server: https://t.co/6OnyS87mbf

— Denuvo by Irdeto (@gamingatdenuvo) October 15, 2024

Pouco depois, em um comunicado publicado no X, a dona do Denuvo afirmou que, como sua equipe de moderação é pequena, decidiu fazer algumas mudanças para viabilizar a comunicação com o público. Desde então, embora o servidor do Discord ainda esteja tecnicamente disponível, ele não permite mais a realização de nenhuma colaboração dos usuários.

Denuvo vai ter trabalho para mudar sua imagem

Entre as mensagens que sobreviveram a limpeza que a Irdeto realizou há várias críticas à companhia, bem como vários memes incentivando a pirataria de games. Um dos usuários registrados ironizou o uso do “modo lento” do Discord, afirmando que essa é a mesma experiência que um jogador tem ao rodar um game que usa a proteção antipirataria.

Foto: Divulgação/Irdeto

Embora a criadora do Denuvo negue essa acusação, muitos jogadores relatam que o software consome recursos excessivos de CPU e pode prejudicar muito o desempenho de diversos games. Com isso, o software adquiriu uma fama bastante negativa, que nem mesmo o uso de marcas d’agua ou o oferecimento de benchmarks próprios deve minimizar.

Até o momento, a Irdeto não revelou como vai lidar com seus problemas envolvendo o Discord, ou se ainda está disposta a continuar com seu “experimento”. No entanto, parecem ser bem pequenas as chances de que ela consiga reverter sua imagem negativa e convencer o público gamer de que está fazendo algo que é positivo para ele.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box