EconomyFeaturedNewsTop Stories

Série RTX 50: qual fonte meu PC precisa?

Na virada da noite de ontem (06) para hoje (07), a NVIDIA apresentou a série de placas RTX 50 com muitas novidades e especificações bem fortes. A RTX 5090, por exemplo, promete ser até mais duas vezes mais rápida que RTX 4090.

Com esses números de performance saltando aos olhos dos jogadores, muitos deles devem estar se perguntando se a sua fonte vai dar conta de um dos novos modelos. O Flow Games tira essa dúvida a seguir!

Fontes recomendadas para a série RTX 50

A RTX 5090 foi o modelo mais potente apresentado pela NVIDIA, que conta com um TGP (Total Graphics Power) de 575 W. Já para dar conta desta placa, segundo suas especificações, o recomendado pela NVIDIA é ter uma fonte de pelo menos 600 W.

Imagem: NVIDIA

A RTX 5080 possui um TGP de 360 W e a recomendação para ela é de uma fonte com pelo menos 450 W. Já os modelos RTX 5070 Ti e 5070, com TGPs respectivamente de 300 W e 250 W, requerem uma fonte com pelo menos 300 W.

A lista com as especificações completas destes modelos pode ser conferida nesta outra matéria do Flow Games.

Como calcular a fonte ideal

Apesar dos números fornecidos pela NVIDIA darem conta das placas de vídeo, eles não levam em consideração o resto do setup. Assim, para ter uma margem de segurança, o ideal é utilizar algum site para poder calcular a potência necessária para aguentar outros hardwares, como o processador, de seu setup.

O site da ASUS e da Corsair, até o momento da publicação desta matéria, foram um dos poucos que estavam atualizados com as placas da série RTX 50. Futuramente, outros sites com mais recursos para calcular a potência da fonte, como o Power Supply Calculator da Outervision, também deverá contar com os novos modelos em sua lista.

Fonte: NVIDIA

Facebook Comments Box