Separe pelo menos 100 GB para jogar Assassin’s Creed Shadows
Separe um espaço considerável no seu console se quiser jogar Assassin’s Creed Shadows. O novo título da franquia da Ubisoft exigirá mais de 100 GB de espaço no PlayStation 5. O jogo está com lançamento programado para acontecer nesta quinta-feira (20), e os jogadores já podem realizar o pré-carregamento a partir desta terça-feira (18).
De acordo com informações do perfil PlayStation Game Size, no X (antigo Twitter), o arquivo do jogo ocupará 102,614 GB no console da Sony. Diante desse tamanho expressivo, os jogadores com conexões de internet mais lentas podem optar por fazer o download antecipado para evitar atrasos na estreia.

Dessa forma, o tamanho do arquivo segue um padrão comum para a franquia. Assassin’s Creed Valhalla ocupa 97,56 GB, enquanto Assassin’s Creed Odyssey exige 82,03 GB. Embora Assassin’s Creed Shadows seja maior que seus antecessores, a diferença não é tão significativa.
Além disso, o espaço necessário para o jogo é semelhante ao de outros títulos AAA recentes. Jogos como Call of Duty: Warzone, NBA 2K25 e WWE 2K25 possuem tamanhos de download que ultrapassam a marca dos 100 GB, refletindo a tendência de arquivos volumosos em jogos modernos.
Assassin’s Creed Shadows terá dois protagonistas jogáveis
De acordo com informações apresentadas pela Ubisoft, os jogadores poderão controlar Naoe, uma shinobi da Província de Iga, e Yasuke, um samurai de origem africana. O jogo se passa no Japão feudal, durante o período Sengoku, uma era marcada por guerras e disputas de poder.

Além disso, detalhes previamente revelados pela publicadora apontam que o enredo acompanha a jornada dos protagonistas, cujos destinos se cruzam conforme enfrentam desafios e conflitos ao longo da história. Esse cenário era um dos mais solicitados pelos fãs desde o lançamento do primeiro Assassin’s Creed, em 2007.
A Ubisoft divulgou a programação oficial do lançamento para garantir que jogadores em diferentes fusos horários possam acessar o jogo simultaneamente. A empresa também reforçou que os desenvolvedores envolvidos na produção não devem se manifestar publicamente sobre o título. A decisão visa evitar ataques e polêmicas, comuns em grandes lançamentos da indústria.
Fonte: PlayStation Lifestyle