Senac RJ e AWS abrem 25 vagas para curso grátis de computação em nuvem
O Senac RJ, em parceria com a Amazon Web Services (AWS), está com inscrições abertas para um curso de computação de nuvem. As aulas são gratuitas e estão previstas para começarem em 16 de dezembro após um processo seletivo. Ao final do programa, o aluno recebe um certificado de conclusão.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp 13 prompts do ChatGPT para criar um currículo 5 cursos gratuitos para aprender sobre Inteligência Artificial
As aulas integraram o projeto AWS re/Start, que abrange habilidades fundamentais da nuvem AWS. Assim como práticas de carreira, entrevistas e redação de currículos, com o objetivo de auxiliar os alunos a se prepararem para funções de nível iniciante na área da nuvem.
Para se inscrever no processo seletivo, o aluno deverá ter 18 anos ou mais, além de ter o ensino médio completo e possuir uma renda per capita de até 2 salários mínimos para atender ao programa de gratuidade do Senac.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Os encontros serão remotos e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.
Como fazer a inscrição
A inscrição pode ser feita através da página do Senac RJ (relacionamento.rj.senac.br). Lá, o candidato deve preencher os campos com as informações necessárias e clicar em “Conclur” para finalizar o processo de inscrição.
As etapas de seleção contam com:
Inscrição; Teste de lógica; Demonstrar noção de informática básica; Entrevista individual.
Quais serão os conteúdos?
As aulas serão focadas para formar analistas de nuvem, assim, o conteúdo contará com capacitações em Linux, Python, redes, nuvem da AWS e segurança. Também terão encontros focados em banco de dados e automação.
Leia mais:
8 cursos gratuitos do Google sobre IA generativa Cursos grátis de tecnologia | ChatGPT, AWS, programação e mais 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
VÍDEO: Os motores de busca manipulam seus resultados? Testamos e comprovamos!
Leia a matéria no Canaltech.