EconomyNewsTop Stories

Sem papas na língua, diretor da Larian Studios tece críticas a Ubisoft

Nos últimos meses a Ubisoft tem passado por uma situação bem complicada, com o desempenho de seus jogos aquém do esperado, o adiamento de Assassin’s Creed Shadows e ações caindo bruscamente.

Como se não bastasse tudo isso, a publisher francesa desmantelou a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown devido às baixas vendas do jogo. 

Diretor da Larian Studios solta o verbo sobre atual gestão da Ubisoft

Repercutindo os acontecimentos, Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, se pronunciou a respeito criticando a atual gestão da Ubisoft dizendo que ela é a culpada.

Imagem: Ubisoft

Em seu perfil oficial do X, Douse afirma que o jogo não ter sido lançado originalmente no Steam foi o que impactou negativamente nas vendas. Vale lembrar que o game foi lançado primeiro na Epic Games e Ubisoft Store, estreando 7 meses depois na loja da Valve. 

“O último jogo notável na sua plataforma foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021. The Crew, Mirage e Avatar chegaram em 2023 e não funcionaram, por isso podemos presumir que as vendas estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não estavam visitando muito a sua loja”, disse Douse.

The last notable game on their platform was arguably Far Cry 6 in 2021. The Crew, Mirage and Avatar came in 2023 and didn’t perform, so you can assume subscriptions were at a lull when PoP released by 2024. Which means people wouldn’t be launching their store all too much.

If it… https://t.co/uiC167uxGG

— Very AFK (@Cromwelp) October 23, 2024

Ainda segundo ele, se Prince of Persia tivesse chegado ao Steam, não só teria sucesso em vendas como provavelmente teriam anunciado uma sequência, “pois a equipe é muito forte“. 

Douse considera a estratégia da Ubisoft ‘quebrada’ e enfatizou: “a coisa mais difícil é desenvolver um jogo com uma pontuação 85+ – é muito, muito mais fácil lançar um“. Após a companhia ter confirmado estar trabalhando em um remake de Rayman, rumores dizem que o jogo esteja nas mãos de alguns desenvolvedores de Prince of Persia, indicando que a Ubisoft tenha realocado a equipe para outros projetos em andamento. 

Via: Eurogamer

Facebook Comments Box